Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/02/2019 às 16h33min - Atualizada em 08/02/2019 às 16h33min

URT abre a sexta rodada encarando o líder América

Líder do interior, a Patrocinese joga contra o Villa Nova no Alçapão do Bonfim em Nova Lima

EDER SOARES
URT precisa vencer para respirar no campeonato mineiro | Foto: Assessoria URT
Chegando em momentos cruciais para a definição dos oito classificados que conseguirão as vagas para as quartas de final, além da corrida contra o rebaixamento, o Campeonato Mineiro – Módulo I terá neste sábado (9) três partidas que abrem a sexta rodada. Depois, só restarão mais cinco jogos para cada equipe na fase classificatória.

A URT de Patos de Minas, 11º colocada com dois pontos e na zona da degola, tem uma partida dura e fundamental para as suas pretensões de permanência na elite estadual, ainda de entrada no G8. A equipe está em Belo Horizonte, onde enfrenta o América, líder da competição com 11 pontos, hoje, às 21h, na Arena Independência. A novidade na equipe será a estreia do técnico Ito Roque, que chegou no começo da semana para substituir Sidney Moraes, demitido.

“É um momento difícil, mas que acreditamos ser possível uma reversão, até mesmo pela qualidade que tem a equipe da URT, motivo pelo qual aceitamos o desafio de vir para cá. Acho que é uma situação de cada vez. Esperamos, já diante do América, que tem um time muito forte, fazer uma partida equilibrada em todos os setores e voltar para Patos de Minas com um grande resultado”, disse Ito Roque em entrevista para a Rádio Vitoriosa de Patos de Minas.

CAP

Em momento oposto ao da URT, a Patrocinense buca a terceira vitória para deixar encaminhada um lugar no G8. Líder do interior com oito pontos, e quarto colocado na classificação geral, o time comandado pelo técnico Welington Fajardo enfrenta o desesperado Villa Nova, amanhã (10), às 16h30, no Estádio Alçapão do Bonfim em Nova Lima. O Villa é o lanterna da competição com dois pontos. Fajardo acredita em um jogo truncado, mas está confiante na vitória.

“Sabemos muito bem como funciona o Villa Nova jogando em casa, um time que gosta de pressionar e pelas dimensões curtas do seu estádio gosta de alçar muitas bolas na área. Treinamos exaustivamente o encaixe da equipe nas suas linhas defensivas e agora é ir para o jogo, e quando for possível fazer os gols”, afirmou o treinador.

SEXTA RODADA

Hoje                16h30  Caldense         x          Atlético
Hoje                17h      Guarani           x          Tupi
Hoje                21h      América          x          URT
Amanhã          10h30  Boa Esporte    x          Tombense
Amanhã          16h30  Villa Nova       x          Patrocinense
Amanhã          17h      Cruzeiro          x          Tupynambás

CLASSIFICAÇÃO

1º        América          11
2º        Cruzeiro          11
3º        Atlético           11
4º        Patrocinense   8
5º        Tupynambás   8
6º        Tombense       6
7º        Boa Esporte     5
8º        Caldense         4
9º        Guarani           3
10º      Tupi                 3
11º      URT                 2
12º      Villa Nova        2
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90