Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/02/2019 às 10h45min - Atualizada em 08/02/2019 às 10h45min

“Casa de memórias” propõe uma reflexão sobre transtornos mentais

DA REDAÇÃO
“Casa de Memórias: como é estar lá”, será exibida hoje e amanhã às 19h | Foto: Divulgação
A Trupe de Truões abriu os trabalhos de 2019 com dois núcleos de pesquisa e experimentações do grupo, que realizam uma curta temporada de espetáculos que foram concebidos durante o ano de 2018. Depois de “Onde estivestes de Noite?”, apresentado na semana passada, neste final de semana é a vez de “Casa de Memórias: como é estar lá”.

Com direção de Amanda Barbosa e atuação de diversos alunos do Núcleo Jovem da Trupe de Truões, “Casa de Memórias” se propõe a refletir sobre transtornos de personalidade. “Durante o processo de montagem do espetáculo começamos a investigar alguns transtornos mentais, como transtorno de ansiedade, hoje tão generalizado, e começamos a entender nossas mentes como uma casa onde habitam pensamentos, memórias, criações. E a partir daí nos perguntamos: Onde habitam os ‘loucos’?, Onde habita nossa loucura?. A peça surge como uma miscelânea de temas e histórias acerca dos transtornos e é sobre isso que nos propomos a refletir e compartilhar com todos”, disse Amanda, em material de divulgação do espetáculo.

O Núcleo Jovem da Trupe de Truões dá continuidade ao eixo central do Ponto de Cultura Ensino Encena, configurando-se como um local de encontro e pesquisa da linguagem do teatro direcionado para jovens de escolas públicas com idade entre 14 e 18 anos. Caracteriza-se como uma oficina de iniciação teatral com duração aproximada de oito meses.

“Casa de Memórias: como é estar lá”, será exibida hoje e amanhã às 19h na sede dos Truões: (Av. Ana Godoy de Souza, 381, Santa Mônica). A contribuição do espectador é espontânea. Para mais informações sobre o Núcleo e aulas de teatro que a Trupe oferece, entre em contato pelo telefone: 3237-9440 ou acesse: www.trupedetruoes.com.br.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90