Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/02/2019 às 09h47min - Atualizada em 08/02/2019 às 09h47min

Neusa Barbosa começa nova série de cursos

Artista plástica uberlandense já expôs duas vezes na capital francesa

ADREANA OLIVEIRA
Hosana, Neusa e Regina no Carrousel Du Louvre, em Paris | Foto: Divulgação
Para a artista plástica Neusa Barbosa Netto mais do que produzir seus quadros o mais importante é compartilhar o conhecimento. A uberlandense, que dedica-se à pintura desde 1963 e já participou de exposições individuais e coletivas em várias cidades brasileiras e no exterior, iniciou neste mês mais uma série de cursos em seu ateliê.

“Acho interessante quando uma pessoa que não tem nenhuma noção de arte entra no ateliê, começa e curso e descobre um talento. É muito bom também ver a transformação que a arte pode levar à vida delas, por isso não me canso de ensinar”, disse Neusa.

Ela tem dois bons exemplos de ex-alunas que agora são colegas. Hosana de Araújo e Regina Mendes foram alunas dos cursos de Neusa e se desenvolveram tão bem que no ano passado foram com ela para uma exposição no Carroussel du Louvre, cada uma com um quadro.

Segundo Neusa, seus alunos são de diferentes perfis e idades, mas cada um deles leva um desejo do fazer artístico. O curso deste mês, “Despertar da criatividade”, já iniciou seus módulos mas ainda tem como participar. As aulas são realizadas uma vez por semana, das 14h às 18h. É possível também agendá-las no período da noite. Segundo Neusa, está um sucesso. Inclusive, duas das alunas mais dedicadas chegaram de Brasília e já confeccionam as primeiras telas.

Até dia 1º de março os alunos terão noções de Observação, Estilização, Técnicas e Composição com diferentes temas. Para mais informações: 99135-9681.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90