Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/02/2019 às 09h43min - Atualizada em 08/02/2019 às 09h43min

Paratletas de Uberlândia buscam medalhas em Dubai

Seleção Brasileira na Copa do Mundo tem quatro atletas uberlandenses

DA REDAÇÃO
Brasil conta com Lara, Mateus, Maria Rita, Vinícius e o técnico Wéverton | Foto: Divulgação
Quatro paratletas e o treinador da equipe CDDU/Futel estão em Dubai (Emirados Árabe), para a disputa da Copa do Mundo de Halterofilismo, que começa hoje e termina na próxima terça-feira (12). Entre os 17 nomes convocados para representar o Brasil estão os uberlandenses Lara Lima, Mateus Silva, Maria Rita Martins e Vinícius Freitas, além do técnico Wéverton Santos.

Os resultados da Copa são classificatórios para outras competições, em especial os Jogos Paralímpicos de 2020. “Este é um dos torneios mais fortes da modalidade e nos dará um panorama de como os atletas vão se comportar neste ano pré-paralimpíadas. A expectativa é alta, especialmente porque dá índice para os Jogos Paralímpicos”, disse Wéverton.

Uma das maiores esperanças da cidade e que poderá representar o Triângulo Mineiro em Tóquio, Lara Lima faz questão de falar sobre o peso da Copa do Mundo. “A competição é de extrema importância, pois vale como preparação para o Campeonato Mundial (em julho) e suas marcas valem índices para os Jogos Parapanamericanos, que serão realizados no segundo semestre em Lima no Peru. Estamos muito, todos, muito motivados para fazer o melhor e mandar boas notícias para Uberlândia”, disse.

Os resultados dos paratletas uberlandenses podem ser acompanhados através das redes sociais do Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU). 
 
 
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90