Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
05/02/2019 às 07h57min - Atualizada em 05/02/2019 às 07h57min

Após vice em copa, Praia quer foco na Superliga

UBERLANDENSES VOLTAM À QUADRA HOJE, ÀS 20H, CONTRA O SÃO CAETANO

Éder Soares
Central Carol lidera estatística de bloqueios na Superliga (CBV/Divulgação)
 
Depois do revés para o arquirrival Minas Tênis Clube, no último sábado (2), quando foi derrotado por 3 sets a 1, ficando com o vice-campeonato da Copa Brasil, a ordem no Dentil/Praia Clube é seguir com força máxima na Superliga. Nesta competição, a principal do voleibol brasileiro, o clube uberlandense segue muito bem e lidera de ponta a ponta. O Praia tem 38 pontos (13 vitórias e uma derrota) e recebe o último colocado, São Caetano (SP), que soma cinco pontos (13 derrotas e uma vitória). 
O confronto de opostos da tabela acontece hoje, às 20h, na Arena Praia. Em partida realizada no primeiro turno, no ABC paulista, o Praia venceu por 3 sets a 0.
Um dos destaques do Praia na competição vem sendo a central Carol, também da Seleção Brasileira, que lidera as estatísticas no quesito bloqueio. Até o momento, Carol tem 47 bloqueios que resultaram em pontos para o time praiano. Lara, do Fluminense, é quem vem na segunda colocação da estatística, com 39. “Vejo minha participação como o resultado de um trabalho em equipe e agradeço a todas as jogadoras porque sem o bom desempenho delas também não poderia fazer o meu melhor. O importante é seguirmos firmes sempre no sentido de melhorar”, disse a central.
Já a líbero Suelen garante que o foco do Praia se volta totalmente para a Superliga. “Agora o pensamento é no São Caetano e na dura sequência que temos nessa competição. Mesmo o time delas não fazendo uma boa competição, temos que ter cuidado e procurar imprimir o nosso volume de jogo. Mais uma vez, contamos com o apoio do nosso torcedor para nos empurrar”, afirmou.
COPA BRASIL
O técnico Paulo Coco falou um pouco sobre o desempenho da equipe na final da Copa Brasil diante do Minas Tênis. Segundo ele, o time da capital mineira foi superior e mereceu o título. “Foi uma competição importante. Nós tivemos jogos difíceis e chegamos em mais uma final. Na partida, alternamos bons e maus momentos. Tivemos um início muito bom principalmente no volume de jogo, mas não conseguimos manter esse padrão nos outros sets. Perdemos na falta de equilíbrio e no volume de jogo, tanto na defesa quanto no contra-ataque, onde o Minas foi superior. Agora é aprender com os erros e voltar as atenções para a Superliga, na qual precisamos defender a nossa liderança”, disse Paulo Coco.
SERVIÇO
A partida entre Praia Clube e São Caetano não tem cobrança de ingressos. Os convidados devem entrar pela portaria que fica na avenida Uirapuru, no bairro Cidade Jardim. Os portões serão abertos ás 19h.
 
Quinta rodada (returno) Superliga Feminina
Hoje    19h      Bauru  x          Sesc Rio – SporTV2
Hoje    19h30  Barueri           x          Camboriú – Canal Vôlei Brasil
Hoje    20h      Praia Clube     x          São Caetano
Hoje    20h      Brasília                       x          Curitiba
Hoje    21h      Minas Tênis    x          Pinheiros – Globoesporte.com
Hoje    20h      Fluminense     x          Osasco
 
Classificação
1º        Praia Clube     38
2º        Minas Tênis    38
3º        Barueri           29
4º        Sesc Rio          28
5º        Osasco            25
6º        Bauru              23
7º        Fluminense     18
8º        Curitiba           17
9º        Pinheiros         14
10º      Brasília            10
11º      Camboriú        7
12º      São Caetano   5         
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90