Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
02/02/2019 às 17h48min - Atualizada em 02/02/2019 às 17h48min

Brasil perde e está eliminado da Copa Davis

Seleção se despede da competição com uma vitória em quatro partidas

IGOR MARTINS*
Kimmer Coppejans, de 24 anos, foi o destaque belga da competição, com duas vitórias em dois jogos | Foto: Luiz Cândido/CBT
O Brasil está eliminado da Copa Davis. Os belgas eliminaram a seleção brasileira da competição após o placar agregado final de 3 a 1. Com isso, os europeus disputarão a fase final da competição em novembro, na cidade de Madri.

O primeiro confronto da tarde foi o jogo de duplas entre Marcelo Melo e Bruno Soares contra Sander Gille e Joran Vliegen. Com um bom nível de tênis que agitou o público presente na Arena Sabiazinho, a Bélgica saiu vitoriosa após uma disputa equilibrada, decidida no tie break. Por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/6, Gille e Vliegen conquistaram um ponto importante no embate entre brasileiros e belgas.

Atual número 5 no ranking de duplas da Associação de Tenistas Profissionais (ATP), Bruno Soares disse que o jogo foi decidido no detalhe. “O jogo foi apertadíssimo, com diferença de poucos pontos em cada game. Mérito total da Bélgica, que soube jogar em cima dos nosso erros”, afirmou. Já Marcelo Melo, tenista mais experiente da delegação brasileira, lamentou os erros cometidos no decorrer do confronto. Ainda de acordo com o mineiro de 35 anos, os saques de Sander Gille e Joran Vliegen fizeram a diferença. “Cometemos muitos erros no saque. Os saques deles encaixaram melhor, e isso acabou prejudicando o nosso jogo”, falou.

DRAMA

O segundo jogo da tarde na Arena Sabiazinho foi de muita tensão. Thiago Monteiro e Kimmer Coppejans se enfrentaram. A regra era simples: se o brasileiro perdesse, a seleção estaria eliminada da Copa Davis. O 1º set começou logo com uma quebra de saque do belga, o que acabou abrindo uma margem confortável no placar a favor do europeu.

Ao final, Coppejans classificou a Bélgica por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4. O tenista brasileiro fez questão de elogiar o alto nível apresentado pelo belga, principal destaque nos dois dias de Copa Davis realizados em Uberlândia. "Ele [Kimmer Coppejans], apresentou um nível altíssimo de tênis. Ele teve ótimos saques, foi superior e mereceu a vitória", finalizou.

Dessa maneira, a delegação belga disputará, em novembro, a fase final da competição, que reúne 18 países divididos em seis grupos. Já estão classificados para os playoffs, além da Bélgica: Alemanha, Sérvia, Rússia, Chile, Austrália, Cazaquistão, Canadá, Itália, Japão, Croácia, França, Espanha, Estados Unidos, Argentina e Reino Unido. Colômbia, Suécia, República Tcheca e Holanda disputam as duas últimas vagas.

 

*APRIMORAMENTO PROFISSIONAL
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90