Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
02/02/2019 às 07h30min - Atualizada em 01/02/2019 às 18h41min

Uberlandenses ligados no Super Bowl 53

ÉDER SOARES E IGOR MARTINS
Luiz Felipe Andrade é torcedor dos Patriots e já acompanhou jogos nos EUA. | Foto: Arquivo pessoal
Um jogo de futebol ou uma final de campeonato é sempre um bom motivo para se reunir com os amigos e tomar uma cerveja. O mês de fevereiro é ainda mais especial para os amantes do futebol americano, já que é nesta época que acontece o Super Bowl (SB), um dos maiores eventos esportivos de todo o mundo. A 53ª edição do SB representa a final do campeonato da bola oval nos Estados Unidos, a National Football League (NFL). O jogo acontece às 21h30, de domingo (3), com transmissão dos canais ESPN.

A final da competição reúne os dois melhores times da liga. De um lado, o New England Patriots de Tom Brady, considerado o maior jogador de todos os tempos do futebol americano, enfrenta o Los Angeles Rams de Sean McVay, o técnico mais jovem a levar uma equipe ao Super Bowl, com 32 anos. O megaevento ainda conta com os shows de Maroon 5, Big Boi e Travis Scott, no intervalo da partida.

Em Uberlândia, várias pessoas se reúnem em bares ou em casas de amigos e familiares para assistirem ao jogo que marca o final da temporada da NFL. Quando a bola voar, o que os apaixonados pelo esporte esperam é emoção, com muitos touchdowns como é de costume nas finais de campeonato.

A estudante Isadora Marquez, de  24 anos, é uma amante do Futebol America e dessa vez irá torcer para o Rams. “Apesar de eu achar os Patriots os favoritos para vencerem o jogo, eu acredito que os Rams têm chance, sim, de ganhar. O ataque é muito bom apesar do quarterback ser inexperiente e a defesa tem um dos melhores jogadores defensivos da NFL. Estou apostando na defesa para deixar o Brady fora de campo e vencer o jogo”, disse.

Já o administrador de empresas Luiz Felipe Andrade, tem 31 anos, é torcedor fanático dos Patriots, daqueles que não perde um jogo pela TV e que já chegou a assistir jogos pessoalmente no Estádio dos Patriots, nos Estados Unidos.  Depois de acompanhar todas as semanas da fase regular, ele acredita que a equipe de Brady dificilmente deixará o título escapar.

“Estou com uma expectativa boa porque o time do Patriots, quando chega em playoffs, parece que tem mais jogadas do que na temporada regular. O time está bem constante, bem firme para a final. Acredito que será um jogo bem disputado, já que nesta final terá um duelo de gerações. O Patriots com uma geração da velha guarda, contra o Rams, que são os mais novinhos. Mas será muito bom e se os Patriots estiveram com a parte física ok, o que eu acredito que estará, creio que irá ganhar com uma diferença de dez pontos, pelo menos”, afirmou, que irá assistir ao jogo na casa de amigos.

CURIOSIDADES

- O Super Bowl será transmitido para 180 países. Estima-se que mais de 110 milhões de pessoas acompanharão a transmissão
- Em 1967, o ingresso para o Super Bowl custava 12 dólares. Hoje, os tickets mais baratos são vendidos a aproximadamente 500 dólares.
- Um comercial de 30 segundos no intervalo da partida custa 5 milhões de dólares aproximadamente.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90