Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
30/01/2019 às 07h46min - Atualizada em 30/01/2019 às 07h46min

Time para estreia no Mineiro já começa a ser esboçado

Equipe já realizou três jogos-treinos e procura mais um para fechar preparação

Da Redação
Técnico Ademir Fonseca tem duas semanas para terminar a preparação da equipe (UEC/Divulgação)
No dia 9 de fevereiro, começa o Campeonato Mineiro – Módulo II. Até o momento, o Uberlândia Esporte Clube, comandado pelo técnico Ademir Fonseca, realizou três jogos-treinos. No primeiro, contra o Paracatu (MG), fora de casa, a equipe perdeu para o time que disputa a primeira divisão do Campeonato Candango por 4 a 1. No segundo confronto, contra o Carmelitano (MG), no Parque do Sabiá, veio a vitória por 3 a 0. Na última segunda-feira (28), o Verdão foi até Itumbiara, onde empatou por 1 a 1 com o time da casa.

Embora exista a dificuldade de encontrar adversários neste momento, já que a maior parte dos estaduais começou, o departamento de futebol trabalha para que pelo menos mais um teste possa ser realizado, antes da partida contra o Coimbra, pelo Módulo II, em Nova Serrana.
Ademir Fonseca garante que o trabalho, de agora em diante, é o de dar entrosamento para a equipe que começará a competição. Os 11 titulares estão praticamente definidos, embora o treinador garanta que as disputas pelas vagas no time ainda estão em aberto.

“É um trabalho gradativo e acreditamos estar, até o dia 9, com a equipe definida e também com os aspectos técnicos e táticos bem ajustados. Sabemos que o Módulo II é uma competição curta em sua primeira fase, com apenas 11 jogos, e pontuar em todos os jogos é fundamental para se pensar em uma classificação para as semifinais. Vejo que estamos no caminho certo e com certeza teremos um time que brigará forte pelos objetivos”, disse.

Fonseca vem colocando em campo a seguinte formação, com algumas variações: Roni Turola; Rafael Compri (Jefinho), Adriano (Tayron), Rogério e Guilherme; Paulo Ricardo, Luiz Alexandre, Rogerinho (LaPaz) e Carlos Magno; Aslen e Jhulliam. Aslen foi autor do gol no empate com o Itumbiara, no Estádio JK. Vindo do futebol do Pará, onde defendia as cores do Paysandu, na última temporada, o atleta vive boa expectativa para o início do Módulo II.  Ele acredita que o Verdão será um dos fortes candidatos ao acesso para a primeira divisão.

“Sem dúvidas, sabemos da responsabilidade que temos em vestir a camisa do Uberlândia e de fazer com que este clube retorne para a primeira divisão. É claro que ainda temos muito trabalho pela frente, sempre com os pés no chão e sabendo que do outro lado existem outros clubes que também têm o mesmo objetivo que nós”, concluiu.
 
Primeira rodada Módulo II

9/01    15h      Coimbra                     x          Uberlândia
9/11    15h      Athletic                       x          Democrata-GV
9/11    16h      CAP Uberlândia          x          América-TO
9/11    16h      Ipatinga                      x          Nacional-Muriaé
9/11    18h30  Uberaba                     x          Democrata-SL
9/11    19h      Tricordiano                 x          Serranense
 
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90