Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
30/01/2019 às 07h33min - Atualizada em 30/01/2019 às 07h33min

Atlético pega a URT que está a um ponto da zona de degola

Patrocinense joga em casa contra o Tupynambás e pode assumir a liderança

Éder Soares
Técnico Welington Fajardo, da Patrocinense, quer time ofensivo contra o Tupynambás jogando em casa (Alair Constantino)
A URT de Patos de Minas vive um momento difícil no Campeonato Mineiro – Módulo I. Na oitava colocação, somando dois pontos, última posição que garante classificação para as quartas de final, o Trovão Azul vive o drama de estar apenas a um ponto de Tupi e Villa Nova, equipes que estão na zona de rebaixamento. Ainda sem vencer e vindo de dois empates seguidos, jogando em casa, a equipe comandada pelo técnico Sidney Moraes terá pela frente o Atlético, na noite desta quarta-feira (30), às 21h30, na Arena Independência, pela quarta rodada.

O Galo, apenas na sexta colocação com quatro pontos, precisa vencer para dar um salto na tabela. Em caso de uma derrota, o time patense fatalmente cairá para a zona de degola, situação que não acontece com a equipe desde 2016, quando conquistou o título do interior. Ameaçado no cargo, Sidney Moraes deverá mandar a campo: Marcão; Douglas Maia, Gladstone, Marcus Vinícius e Silva; Diogo Orlando, Rodney, Derly e Kaio Wilker; Reis e Jonathan.
“A equipe apresentou uma boa evolução no segundo tempo da última partida e temos a expectativa de que possamos fazer um bom jogo diante do Atlético. Mesmo jogando fora de casa, acho que temos boas condições de trazer um bom resultado para Patos de Minas”, disse o treinador.

Terceiro colocado

De bem com a vida, a Patrocinense vem de vitória, fora de casa, por 2 a 0, sobre a Caldense.  Jogando diante de sua torcida, que promete lotar o Estádio Pedro Alves do Nascimento, hoje, às 21h, o time grená, atual terceiro colocado com seis pontos (duas vitórias e uma derrota) pode até assumir a liderança da competição em caso de tropeços de Cruzeiro e América, que também jogam nesta noite e fora dos seus domínios. O confronto é contra o Tupynambás, quarto colocado com os mesmos seis pontos, e que foi surpreendido em Juiz de Fora, na última rodada, ao ser goleado pelo Boa Esporte por 5 a 0.
Fajardo deverá mandar a campo a seguinte equipe: Júlio César; Ângelo, Diego Borges, Betão e Ian Barreto; Bruno Moreno, Giovani Pavani, Arilson e Dede; Felipe Alves e Davi.

“Estou satisfeito com a entrega tática da equipe, que vem entendendo a nossa filosofia de trabalho. Embora fazendo bons jogos e colhendo bons resultados, o momento não é de acomodação, pois a competição é equilibrada. Diante do Tupynambás, que também vem fazendo um bom campeonato, temos que fazer o dever de casa e conquistar mais três pontos”, afirmou Fajardo.
 
4ª Rodada Módulo I

Hoje    17h15  Guarani           x          Caldense
Hoje    20h      Tupi                 x          Villa Nova
Hoje    21h      Patrocinense   x          Tupynambás
Hoje    21h30  Tombense       x          América
Hoje    21h30  Atlético           x          URT
Amanhã  20h  Boa                 x          Cruzeiro

Classificação

1º        América          7
2º        Cruzeiro          7
3º        Patrocinense   6
4º        Tupynambás   6
5º        Tombense       5
6º        Atlético           4
7º        Boa                 4
8º        URT                 2
9º        Guarani           2
10º      Caldense         2
11º      Tupi                 1
12º      Villa Nova       1
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90