Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
29/01/2019 às 08h32min - Atualizada em 29/01/2019 às 08h32min

10 mil pessoas foram ao Udi Beer Festival

ADREANA OLIVEIRA
Sérgio Vedder, da Blaymorphed, no Udi Beer Festival | Foto: Adreana Oliveira
O Udi Beer Festival foi um sucesso. O festival de cultura cervejeira reuniu aproximadamente 10 mil pessoas no último final de semana, no estacionamento do Uberlândia Shopping. O evento, que teve patrocínio do Diário de Uberlândia, recebeu um público diverso, de todas as idades, que aproveitaram o espaço gastronômico que reuniu cerca de 30 marcas de cerveja e chope e 12 foodtrucks.

As atrações musicais foram um sucesso à parte. No sábado, dia em que a reportagem acompanhou o Udi Festival, a chuva fina que caiu durante um certo período da noite combinou com a trilha sonora de Autopilots, que mandou clássicos que variaram de Blink 182 a Stone Temple Pilots, passando por Velvet Revolver, Nirvana e Silverchair.

A Blaymorphed, de Santo André (SP) mostrou porque é considerada a melhor banda cover de Pearl Jam da América Latina. Quem não conhecia saiu satisfeito com a performance de Sérgio Vedder e companhia com grandes sucessos da banda de Seattle, entre eles, “Alive”, “Sirens”, “Black”, “Given to fly” e versões de clássicos como “I believe in Miracles” (Ramones), também sempre contemplada nos repertórios do Pearl Jam.

Os músicos das duas bandas comentaram sobre o desastre em Brumadinho e a Blaymorphed anunciou a doação de metade do cachê para alguma instituição de apoio aos atingidos. Os organizadores cogitaram doar os alimentos arrecadados para a cidade, porém, as autoridades locais disseram que não há mais necessidade e em breve serão divulgadas as instituições locais que receberão os alimentos.

O festival cervejeiro segue agora para Uberaba, nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90