Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
29/01/2019 às 07h44min - Atualizada em 29/01/2019 às 07h44min

Diante do Brasília, líder Praia busca a 13ª vitória

Éder Soares
Ananda (14) conversa com a central Carol (15) Créditos: Praia Clube/Divulgação
Em busca de manter a supremacia na Superliga Feminina de Vôlei, o Dentil/Praia Clube terá pela frente o Brasília, na noite desta terça-feira (29), às 19h30, na Arena Praia. O time uberlandense lidera da competição de ponta a ponta, e neste confronto, válido pela terceira rodada do segundo turno, não quer titubear diante de sua torcida. Com 36 pontos, o time uberlandense é amplo favorito diante do frágil time candango, que figura na décima colocação com apenas nove pontos, e dificilmente terá poder de reação para entrar no grupo dos oito times, que ao final da primeira fase, garantem lugares nos playoffs.

O Praia ainda não divulgou se a levantadora titular Carli Lloyd, com um problema lombar, e fora da equipe há dois jogos, estará ou não a disposição do técnico Paulo Coco para esta partida. A tendência é que Ananda siga sendo a responsável pela distribuição das jogadas.
“Estamos, todas, na torcida pela recuperação o quanto antes da Carli.  Agora, dentro de quadra, somos responsáveis por manter o bom momento da equipe e seguir vencendo, pois será muito manter a primeira colocação pensando no começo dos playoffs. Nem um adversário deve ser desprezado mediante a sua posição na tabela. Este é o caso do Brasília, que precisa ser respeitado, apesar de que jogando em casa temos a obrigação de vencer e seguir evoluindo”, disse Ananda.

Mesmo com uma campanha quase que inquestionável, com 12 vitórias e apenas uma derrota, essa para o arquirrival Minas, o técnico Paulo Coco exige excelência da equipe e garante que quer evolução na próxima partida. “O caminho natural a ser seguido é o do crescimento. Jamais uma equipe pode achar que está bom do jeito que está. Sempre teremos situações para crescer e, quando chegar na fase decisiva, estar no auge da forma física, técnica e tática. É dessa forma que trabalhamos e o elenco sabe disso, que em toda a partida vamos exigir sempre o melhor. Contra o Brasília, não será nada diferente e queremos fazer uma boa partida, com mais uma vitória e vendo melhorias”, disse.

Serviço

A partida entre Praia Clube e Brasília não tem cobrança de ingressos. Os convidados devem entrar pela portaria da avenida Uirapuru, no bairro Cidade Jardim. Os portões serão abertos ás 18h30.

Terceira rodada returno Superliga Feminina

Hoje    19h30  Praia Clube     x          Brasília
Hoje    19h30  Barueri           x          Fluminense
Hoje    19h30  Minas Tênis    x          Bauru (SporTV)
Hoje    20h      Sesc Rio          x          São Caetano
Hoje    20h      Camboriú        x          Curitiba
Hoje    20h      Pinheiros         x          Osasco
           
Classificação
1º        Praia Clube     36
2º        Minas Tênis    35
3º        Barueri            26
4º        Bauru              23
5º        Sesc Rio          22
6º        Osasco            22
7º        Fluminense     18
8º        Curitiba           16
9º        Pinheiros         14
10º      Brasília             9
11º      São Caetano    5
12º      Camboriú         5
 
 
 
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90