Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
21/01/2019 às 08h00min - Atualizada em 21/01/2019 às 08h00min

Inscrições abertas de dança circular para mamães e bebês

Estão abertas as inscrições para o curso de Dança Circular Ciranda de Balanço – Tecendo Vínculos e Afetos, que será oferecida a partir de fevereiro, na Oficina Cultural. O objetivo é fortalecer os laços entre mamães e bebês. Não há limite para o número de vagas. As interessadas devem procurar a Oficina Cultural (praça Clarimundo Carneiro, 204, Centro), com um documento oficial com foto em mãos. Não há limites no número de vagas.

Os encontros serão realizados todas as quartas-feiras, das 8h30 às 9h30, e será voltado para mulheres grávidas (desde que não haja nenhuma restrição médica para que faça atividade física) e para mães com bebês de até 18 meses. A professora Silvelenice Noronha será a responsável por auxiliar as mamães durante as aulas.
O projeto trabalha com danças circulares adaptadas, para que as mães possam dançar com seus bebês no ventre, colo ou no sling. A dança oferece um meio de percepção do corpo entre os participantes, trabalha com as emoções e proporciona momentos para que todos possam expressar seus sentimentos.

As danças podem ser festivas, meditativas, tradicionais ou contemporâneas e auxiliam no desenvolvimento cognitivo e motor. É trabalhado também os vínculos, afetos e o sentimento de partilha.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90