Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
21/01/2019 às 07h53min - Atualizada em 21/01/2019 às 07h53min

Contagem regressiva para o Udi Beer Festival

Uberlândia terá três dias para curtir boa cerveja, bom rango de rua e muito rock

ADREANA OLIVEIRA
Foto: Divulgação
Os amantes da cerveja artesanal já entraram a contagem regressiva para o Udi Beer Festival, que começa na próxima sexta-feira (25) e vai até o domingo (27) no estacionamento do Uberlândia Shopping. As pulseiras para o acesso à arena poderão ser trocadas a partir de quarta-feira (24), por 1kg de alimento não perecível. A confirmação de presença no evento pode ser feita pelo site confirmaflex.com.

E para acompanhar a cerveja artesanal fornecidos pelas uberlandenses Uberbrau, Benedith, Uai Bier, Alienada, Abadiana e Malte, além de outras artesanais de fora e das cervejas tradicionais, o Udi Beer Fest terá os food trucks com diversas opções para quem vai curtir a festa com um bom acompanhamento. Segundo Marcelo Picosse, organizador do festival, é importante para quem participa desses eventos ter uma gama ampla de opções para acompanhar sua bebida favorita. “As particularidades para esse tipo de programa é o desafio de levar algumas gastronomias que sustentam e ao mesmo tempo tenham algum diferencial e também combinem com a bebida, que é o carro chefe dessa edição”, comentou.

É claro que não vai faltar o tradicional hambúrguer com batatas fritas, churrasco, petiscos de carne e salgados. Porém, abre-se espaço para, por exemplo, carne defumada no estilo churrasco americano, porco frito e cochinha gourmet. “A ideia é agradar todos os gostos”, disse Picosse. Um ambiente que favorece encontro de amigos e famílias tem que ter um espaço para os pequenos, cada vez mais companheiros dos pais. Picosse confirma a presença do espaço Kids que oferece diversão para esse público e alguns dos food trucks também têm porções adaptadas para eles. “Por mais que não seja um evento focado no público infantil oferecemos opções para que eles se divirtam tanto quanto os adultos”, disse Picosse.

Questionado sobre as opções para vegetarianos e veganos, ele afirma que é um segmento que tem ganhado mais opções. “A demanda vai aumentando e o pessoal se mobiliza para tentar suprir e oferecer opções para quem não é adepto da carne, principalmente. A maioria dos participantes tem pelo menos um prato dentro dessas características. Teremos uma Bike food, por exemplo, com petiscos de tomate seco e vários tipos de antepastos”, adiantou o organizador.

MERCADO
A expectativa para 2019 do mercado cervejeiro em Uberlândia é bem positiva, segundo Marcelo Picosse. Ele comenta que as cervejarias não entram num esquema de competição. Cada uma tem seu foco e especialidades e isso só faz o público aumentar e ter mais opções. Ele cita a abertura de dois novos bares da Benedith na cidade – um no Parque do Sabiá e outro na Getúlio Vagas (inaugurado ontem) como um bom termômetro do que está por vir.

MÚSICA
O Udi Beer Festival contará com duas bandas por dia no palco que será montado no estacionamento do Uberlândia Shopping. Na sexta-feira tem The Crash Catchers e Mad Houdini, no sábado é a vez de Autopilots e Blaymorphed (SP), este considerado o melhor cover de Pearl Jam da América Latina. No domingo se apresentam Defuzz e Bandit para fechar o evento. Mas esse é assunto para uma outra reportagem que vocês conferem nos próximos dias.

SERVIÇO
O QUE: Udi Beer Festival
QUANDO: dias 25, 26 e 27 de janeiro
LOCAL: estacionamento do Uberlândia Shopping
HORÁRIOS: sexta-feira das 18h às 22h e sábado e domingo das 16h às 22h
ACESSO: será permitido mediante doação de 1kg alimento não perecível – a pulseira para o evento pode ser trocada a partir da próxima quinta-feira (24) na I Barbearias no Uberlândia Shopping.

ATRAÇÕES MUSICAIS
The Crash Catchers e Mad Houdini (25)
Autopilots e Blaymorphed - Pearl Jam Cover (26)
Defuzz e Bandit (27)
 
FOOD TRUCKS CONFIRMADOS
Estação Açaí (açaí e hambúrguer artesanal)
The Brothers (hambúrguer artesanal)
A Taberna (charcutaria artesanal)
Pit Smoke Dolores (churrasco defumado tipo americano)
Feels the Smoke (churrasco defumado tipo americano)
Yakibom (comida oriental e petiscos de tilápia)
Alabhamas (hambúrguer Artesanal)
Chicken Queen (balde de frango frito)
Espetaria (churrasco gourmet)
Crepe Voyage (crepes especiais)
Petiscleta (antepastos gourmet)
Motorschurros (churros gourmet)
Docê (brigadeiros e palha italiana)
Caseirinho (donuts e brownies artesanais)
Kombilança (milk Shake)
 
_
Confirme sua presença
QR CODE
http://www.confirmaflex.com/eventos/confirmar-presenca/udi-beer-festival-dias-252627-de-janeiro-no-uberlandia-shopping
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90