Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
18/01/2019 às 08h17min - Atualizada em 18/01/2019 às 08h17min

Praia abre returno contra o lanterna Camboriú-SC

Time uberlandense precisa da vitória para seguir na liderança da competição

Além da Superliga, equipe também irá jogar na próxima semana pela Copa Brasil | Foto: Ascom/Praia
Dentil/Praia Clube e Camboriú (SC) fazem o duelo de opostos na tabela da Superliga Feminina de Vôlei, em partida que acontece hoje, às 19h30, na Arena Praia, pela abertura do segundo turno. O Praia, que tinha um jogo a mais do que o Minas Tênis, viu o arquirrival perder para o Barueri e, portanto continua na liderança com 30 pontos (11 vitórias e uma derrota). Já o time catarinense, que briga contra a queda para a Superliga B, tem a campanha com números contrários ao do Praia, figurando como último colocado e somando apenas cinco pontos (11 derrotas e uma vitória).

Apesar da diferença exorbitante de campanhas, o técnico Paulo Coco trabalha para que o nível de competitividade da equipe seja mantido. Ele não quer acomodação, apesar de enfrentar a equipe de maior fragilidade técnica da competição. “Todo jogo é importante e tem o seu grau de dificuldade. Se você der brecha sairá derrotado, pois no voleibol brasileiro não existe ninguém bobo mais. O nível é alto. Esperamos jogar de forma equilibrada em cada fundamento e não desperdiçar oportunidades. A seriedade e concentração devem ser as mesmas de todos os jogos”, disse Coco.

A central Fabiana, já totalmente recuperada de um incomodo no joelho, garante que o time não irá titubear dentro de casa e espera a presença maciça do torcedor praiano. “Vamos sempre respeitar qualquer adversário, mas jogando dentro da Arena Praia temos a obrigação de dar uma satisfação positiva aos nossos torcedores. Aqui é nosso reduto e onde nos sentimos mais a vontade para jogar. Acredito que não será um jogo fácil, sendo que a posição atual do Camboriú não retrata a boa equipe que elas têm, mas precisamos vencer e bem para nos mantermos na primeira colocação”, afirmou.
 
COPA BRASIL 2019

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou a tabela da Copa Brasil Feminina de Vôlei 2019. A competição reúne as oito primeiras equipes classificadas do primeiro turno da Superliga. A fase classificatória acontecerá na cidade dos quatro melhores times e é disputada em cruzamento, obedecendo-se o seguinte chaveamento: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º.

Com o primeiro lugar garantido na classificação final do turno da temporada 2018/2019, o Praia Clube enfrentará o oitavo colocado, Curitiba Vôlei (PR). A partida acontece na próxima terça-feira (22), às 19h30, na Arena Praia.

Já os outros confrontos são: Minas Tênis Clube (2º) x Fluminense (7º), Hinode Barueri (3º) x Osasco Audax (6º) e Sesi Vôlei Bauru (4º) x Sesc RJ (5º). As semifinais e final serão disputadas em Gramado (RS), nos dias 1º e 2 de fevereiro de 2019, respectivamente. Os embates na cidade gaúcha terão transmissão do canal SporTV. O campeão do torneio conquista o direito de participar da próxima edição da Supercopa, onde se enfrentam as equipes donas dos títulos da Copa Brasil e da Superliga Feminina.

Esta será a oitava edição da Copa Brasil, torneio criado em 2007 pela Confederação Brasileira de Vôlei. As primeiras edições, em 2007 e 2008, tiveram o Rio de Janeiro e Osasco (SP) como campeões, respectivamente. A competição voltou a ser disputada em 2014, com vitória do Osasco. Em seguida, conquistaram o título o Pinheiros (SP) (2015) e o Rio de Janeiro (2016 e 2017). Na última edição, em 2018, o Praia Clube chegou à final, mas foi superado pelo Osasco.
 
SERVIÇO
 
Tanto a partida de hoje à noite quanto o jogo de terça (22) terá entrada gratuita para associados praianos e visitantes. Os portões serão abertos uma hora antes do início dos confrontos. Os visitantes têm acesso à Arena pelo portão 14 da Avenida Uirapuru, localizada no bairro Cidade Jardim.
 
Primeira rodada do 2º turno – Superliga Feminina
Hoje 19h30 Praia Clube x Barueri
Hoje 19h30 Osasco x São Caetano
Hoje 20h Curitiba x Sesc Rio (Ao vivo no canal Vôlei Brasil)
Hoje 20h Minas Tênis x Brasília
Hoje 21h30 Barueri x Bauru (Ao vivo Sportv2)

 
Classificação
1º        Praia Clube     30
2º        Minas 29
3º        Barueri           22
4º        Bauru  21
5º        Sesc Rio          19
6º        Osasco 18
7º        Fluminense     16
8º        Curitiba           16
9º        Pinheiros         9
10º      Brasília           9
11º      São Caetano   5
12º      Camboriú        4
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90