Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
12/01/2019 às 08h30min - Atualizada em 11/01/2019 às 16h51min

Futel inicia 2ª etapa da revitalização do UTC

DA REDAÇÃO
Um dos trabalhos é a retirada dos contrapisos das quadras de vôlei | Foto: Cleiton Borges/Secom/PMU
Começou a segunda etapa das obras de revitalização do Centro Municipal de Alto Rendimento (UTC). Nesta etapa, estão sendo retirados os contrapisos das duas quadras de vôlei, anexas ao ginásio Homero Santos, e do ginásio Dr. Eugênio Pimentel. Em seguida, serão feitos revestimentos em cimento polido. O custo total das melhorias é de R$ 156 mil.

De acordo com o diretor-geral da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Edson Zanatta, o novo piso vai possibilitar que a estrutura seja de multiuso. “Ficará mais fácil a manutenção das quadras, que poderão ser usadas não só para atividades esportivas, mas também em eventos culturais ou de outra natureza. Quem ganha com isso é, sobretudo, a comunidade”, destacou.

Na primeira etapa de trabalhos, iniciada em outubro de 2017 e finalizada em maio do ano passado, foram executadas a reforma da secretaria, pintura geral no clube, poda de árvores, jardinagem, revitalização no vestiário feminino e do ginásio Homero Santos, que teve a recuperação do piso e a troca das lâmpadas de chumbo por LED. Houve ainda a instalação de sete novos aquecedores na piscina olímpica e a troca da iluminação das quadras externas.

“No ano passado, foram levados para o UTC a academia do servidor e também os equipamentos de halterofilismo da equipe de alto rendimento da CDDU/Futel. Ainda para atender ao paradesporto estamos implantando a sala de fisioterapia”, comentou Zanatta.

Em 2018, o UTC atendeu 1,4 mil crianças e adultos nas modalidades de vôlei, basquete, futsal, multiesportes, natação e hidroginástica. Para este ano, segundo a assessoria da Futel, deverá haver um aumento de 50% no número de vagas. As atividades serão reiniciadas na primeira semana de fevereiro.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90