Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/01/2019 às 08h17min - Atualizada em 08/01/2019 às 08h17min

Conselho Municipal de Política Cultural faz eleições nesta semana

DA REDAÇÃO
Até amanhã, a Secretaria Municipal de Cultura convoca artistas, agentes culturais e consumidores de cultura para as assembleias de eleição dos conselheiros representantes da sociedade civil no Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC), Biênio 2018/2020, com objetivo de preencher vagas remanescentes. Os encontros começaram ontem, quando houve  as eleições do setorial consumidores de cultura dos distritos e comunidades rurais, do setorial espaços culturais e produtores independentes e do setorial artesanato e design.

Para os setoriais, serão eleitos um titular e um suplente nas artes e culturas religiosas, artesanato e design, consumidores de cultura dos distritos e comunidades rurais. Já para os setores espaços culturais e produtores independentes e culturas tradicionais, serão eleitos apenas suplentes. As reuniões acontecem na sede da Secretaria de Cultura, que fica no bloco 2 do terceiro andar da Prefeitura, na avenida Anselmo Alves dos Santos, 600, bairro Santa Mônica. A inscrição dos candidatos acontecerá no início de cada assembleia.

O CMPC é um órgão colegiado paritário vinculado à Secretaria de Cultura, com caráter permanente, consultivo, deliberativo e orientador, com o objetivo é institucionalizar a relação entre administração municipal e os setores da sociedade civil ligados à cultura. A intenção é proporcionar a fazer com que a população participe na elaboração, execução e fiscalização de política cultural.

O grupo é composto por 26 conselheiros titulares, sendo 13 representantes da sociedade civil e a outra metade de membros do poder público, como representantes de secretarias municipais, Poder Legislativo e membros do Conservatório Estadual Cora Pavan Capparelli.
 
HOJE
13h30 - Eleição do setorial artes e culturas religiosas
Onde: Gabinete da Secretaria de Cultura, no 3º andar do bloco 2 da Prefeitura
 
AMANHÃ
13h - Eleição do setorial culturas tradicionais
14h - Eleição do setorial cultura afro-brasileira, etnia indígena e outras etnias
Onde: Gabinete da Secretaria de Cultura, no 3º andar do bloco 2 da Prefeitura


 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90