Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/01/2019 às 08h12min - Atualizada em 08/01/2019 às 08h12min

10 livros mais vendidos em 2018

Os títulos de autoajuda lideram o ranking em todo Brasil e até no mundo

DA REDAÇÃO
Mark Manson ganhou fãs e críticos depois de escrever “Uma carta aberta ao Brasil” | Foto: Divulgação

Em um levantamento feito de 1º de janeiro a 12 de dezembro, pela Saraiva, mostra a lista dos 10 livros mais vendidos de 2018 no Brasil.  O fenômeno de vendas “A sutil arte de ligar o foda-se” é a primeira do ranking e está também liderando as vendas em todo mundo, segundo o instituto de pesquisa Nielsen. Definido como um livro de autoajuda, escrito por Mark Manson, a obra diz de maneira direta que a vida é mais cheia de problemas do que de soluções. Dividido em nove capítulos, o autor afirma que a felicidade plena não existe e fala sobre a pressão negativa que a perseguição do sucesso e da felicidade exercem sobre nós.
O livro figurou ainda, durante todo o ano passado, na lista dos mais vendidos, segundo o jornal New York Times. O escritor norte-americano Mark Manson, de 38 anos, é nascido no Texas, formado em Finanças pela Universidade de Boston e casado com uma brasileira.  Em 2016, ele conseguiu fãs e críticos ao escrever o post “Uma carta aberta ao Brasil”, crítica sobre a cultura e o caráter do brasileiro, depois de passar 4 anos vivendo no país.
 
 Lista

1º - A sutil arte de ligar o foda-se - Mark Manson
Chega de tentar buscar um sucesso que só existe na sua cabeça. Mark Manson usa toda a sua sagacidade de escritor e seu olhar crítico para propor um novo caminho rumo a uma vida melhor, mais coerente com a realidade e consciente dos nossos limites. E ele faz isso da melhor maneira, como um verdadeiro amigo.

  2º - As Aventuras na Netoland com Luccas Neto - Luccas Neto
Com o objetivo de levar ainda mais diversão para as crianças, Luccas as convida para embarcarem em uma viagem através da imaginação, de forma que juntos possam visitar um mundo mágico e de fantasias. Para isso, o livro traz histórias, ensinamentos, jogos, curiosidades, pôsteres, cards, um jogo da memória encartado e muito mais.
 
3º - O poder da autorresponsabilidade - Paulo Vieira
Muitas pessoas têm consciência de que precisam assumir as rédeas da própria vida, porém não sabem como fazer isso na prática. Este livro traz ao leitor o conceito de autorresponsabilidade. Trata-se de um manual que apresenta a metodologia das 6 leis para a conquista da autorresponsabilidade, de modo que o leitor assuma o comando de sua vida.
 
 4º - O Milagre da Manhã - Hal Elrod
Conheça o método simples e eficaz que vai proporcionar a vida dos sonhos — antes das 8 horas da manhã! Hal Elrod explica os benefícios de acordar cedo e desenvolver todo o nosso potencial e as nossas habilidades. O milagre da manhã permite que o leitor alcance níveis de sucesso jamais imaginados, tanto na vida pessoal quanto profissional.
 
 5º - Seja Foda! - Caio Carneiro
Aposto que você quer, no final da sua vida, olhar para trás, bater no peito e dizer: minha vida foi foda. Este livro vai provocar e inspirar você não só a ter o espírito elevado e sonhar com coisas inimagináveis, mas também se tornar consciente do que precisa fazer para realizar cada um desses sonhos.

6º - O Poder da Ação - Paulo Vieira
O Poder da Ação promete fazer sua vida ideal sair do papel. A obra mostra pesquisas e uma ampla investigação científica, realizada pelo próprio autor, que visa auxiliar os leitores à realmente mudarem de vida. Ao longo do livro, você vai encontrar incentivos, desafios e até exercícios que te ajudarão a começar uma nova etapa e atingir o sucesso profissional e pessoal
 
 7º - Felipe Neto – A Vida por Trás das Câmeras - Felipe Neto
Ele coleciona quase 20 milhões de inscritos em seu canal, está sempre quebrando um novo recorde no YouTube e dedica todo o seu tempo a produzir conteúdos para os seus fãs. Essa poderia ser uma breve definição de Felipe Neto, mas o youtuber vai muito além. Como será esse mesmo Felipe nos bastidores? Como será o Felipe filho, amigo e namorado?

 8º - Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente - Coletivo TCD
Indo contra a tendência dos textos curtos e superficiais que são postados nas redes sociais, o coletivo literário Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente (TCD) passou a produzir e compartilhar um conteúdo extenso, profundo e extremamente poético em suas páginas no Facebook e no Instagram.

  9º - O Poder do Hábito -  Charles Duhigg
Além de mostrar como os hábitos funcionam, o autor também consegue explicar como eles podem ser transformados. E cá entre nós, ter o controle total das ações, sejam costumes ou não, facilita diversos aspectos da vida. Quer ver? Conseguir mudar o hábito de pegar o elevador, pelo hábito de subir lances de escada e fazer mais exercícios, pode influenciar a sua saúde futura.

10º - Propósito  -  Sri Brem Baba
Sri Prem Baba é um mestre em ensinar o caminho do amor que renova os fundamentos da existência e pode alterar os rumos da vida pessoal e coletiva. O líder humanitário afirma que “não somos uma gota d’água no oceano”, pois “o amor nos faz ser o próprio oceano”. O livro está dividido em sete partes.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90