Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/01/2019 às 08h07min - Atualizada em 08/01/2019 às 08h07min

Praia busca reabilitação fora diante do Bauru

A central Francynne rompeu ligamento do joelho e não joga mais nesta temporada

EDER SOARES
Na última sexta-feira, o time uberlandense perdeu a invencibilidade diante do Minas | Foto: Ascom/Praia
Após a primeira derrota computada na Superliga Feminina de Vôlei, 3 sets a 2 para o Minas Tênis, em um grande jogo realizado na noite da última sexta-feira (4), na Arena Praia, o Dentil/Praia Clube busca a reabilitação na competição nacional para se manter na ponta da tabela. O time uberlandense terá pela frente o Bauru (SP), hoje, às 19h30, no Ginásio Panela de Pressão, no interior paulista, em duelo adiado da quinta rodada. O Praia segue em primeiro lugar com 24 pontos (oito vitórias e uma derrota), enquanto o Bauru é o terceiro colocado somando 18 pontos (seis vitórias e três derrotas).

Para este duelo, o técnico Paulo Coco terá problemas para escalar o time, mais uma vez no sistema de meio de rede. A central Francynne saiu ainda no primeiro set da partida contra o Minas sentindo fortes dores no joelho esquerdo, depois de sofrer uma forte torção. A jogadora passou por ressonância no sábado (5) que detectou lesão no ligamento anterior cruzado. Ela passará por cirurgia e não joga mais nesta temporada.

Um problema a mais para Paulo Coco, já que Fran era a substituta da bicampeã olímpica Fabiana, que está afastada do time também por problemas no joelho. A assessoria do clube informou que Fabiana seguiu viagem com a delegação para Bauru, que ela está treinando e deverá figurar como opção no banco de reservas. Coco já informou que a jovem central Gabi, que atuou na última partida contra o Minas, continua no time.

“Infelizmente tivemos estes problemas com duas centrais, mas a Gabi está sendo muito bem preparada e vai jogar sem nenhum problema. O certo é que teremos mais uma grande batalha pela frente, contra um Bauru que vem fazendo uma excelente campanha e precisaremos, mais uma vez, jogar em alto nível para vencer e nos recuperarmos na competição”, disse.

Uma das centrais titulares, Carol, entende que Gabi não deixou nada a desejar e que ela será muito importante na partida contra o Bauru. “Não conseguimos cumprir taticamente tudo o que deveríamos ter feito contra o Minas, e por isso acabamos perdendo. Estamos sem a Fabiana e a Francynne, mas temos que agradecer a Gabi, que inicialmente entrou um pouco nervosa no jogo, mas foi se acertando aos poucos. Acho que é desse jeito que se forma um grupo forte. Quando sair uma, a outra entra e o nível da equipe não cai. Ela não deixou nada a desejar e agora contamos mais uma vez com ela diante do Bauru, que vem forte, e precisamos ficar muito espertos. Eles têm um grande time e precisaremos jogar muito bem taticamente e tecnicamente”, afirmou Carol.

Depois do duelo contra o Bauru, o Praia Clube segue direto de São Paulo para o Rio de Janeiro, onde, na sexta-feira (11), encara o Rio de Janeiro protagonizando o primeiro duelo entre as equipes depois da final da Superliga do ano passado, quando o Praia levou a melhor e conquistou seu primeiro título da competição. A partida diante das cariocas será às 21h30 e fechará o primeiro turno da competição. O jogo será transmitido ao vivo pelo canal SporTV2.
 
CLASSIFICAÇÃO SUPERLIGA
1º        Praia Clube       24
2º        Minas Tênis      22
3º        Bauru                18
4º        Rio de Janeiro  16
5º        Fluminense       16
6º        Curitiba             16
7º        Barueri             14
8º        Osasco             12
9º        Brasília              9
10º      Pinheiros           9
11º      São Caetano     5
12º      Camboriú          1
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90