05/01/2019 às 08h00min - Atualizada em 05/01/2019 às 08h00min

UFC define britânico como adversário de Hannibal

ÉDER SOARES
Danny Robert tem 31 anos e enfrentará uberlandense no dia 16 de março | Foto: Divulgação
Após fechar um novo contrato para a realização de mais quatro lutas pelo Ultimate Fighting Championship (UFC), o lutador uberlandense Claudio Hannibal confirmou com exclusividade para o Diário de Uberlândia o nome do seu próximo adversário pela maior franquia do MMA Mundial. Trata-se do britânico Danny Robert, de 31 anos. O confronto, válido pela categoria meio-médio (até 77kg), acontecerá no dia 16 de março na Inglaterra, em evento denominado UFC London, na O2 Arena.

Recuperado de uma lesão na lombar que o afastou do UFC de Moscou, no mês de setembro, o uberlandense está invicto na franquia, com três lutas em três combates. Em seu cartel geral dentro do MMA, ele acumula 12 vitórias e apenas uma derrota. Já Danny Roberts tem 16 lutas com três derrotas, isso juntando todas as franquias disputadas.
A última luta de Hannibal foi no UFC Liverpool (Inglaterra), em maio do ano passado, quando ele finalizou o canadense Taleb Nordine. Antes, o lutador havia batido o britânico Leon Edwards, em 2014, no UFC de Uberlândia. A primeira vitória no UFC foi no mesmo ano, diante do também britânico Brad Scott, no UFC Londres. 

Hannibal joga o favoritismo para o britânico, que tem mais lutas do que ele na carreira. Ele reconhece as qualidades do adversário, que tem como ponto forte a luta por cima baseada no boxe, kickboxing ou muay thai, enquanto Hannibal tem como pontos mais fortes a luta por baixo baseada no jiu-jitsu e wrestling. 

“Ele é um adversário duro, que tem muitas virtudes, mas eu me considero melhor e como sempre vou entrar para vencer e não dar chances. Ele é colocado mais uma vez como favorito, tem mais lutas do que eu, mas estou pronto e em uma das melhores fases da minha carreira. Vou vencer e continuar na minha luta pela conquista do cinturão”, disse. 
 
FICHA TÉCNICA

HANNIBAL

Nome: Claudio Henrique da Silva
Apelido: Hannibal
Altura: 1,80m
Peso: 83 kg
Nascimento: 06/09/1982
Nascimento: Rondonópolis (MT)
Vitórias: 12
Derrota: 1
Vitórias por nocaute: 2
7 Finalizações
3 Decisões dos juízes

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »