Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
05/01/2019 às 07h30min - Atualizada em 05/01/2019 às 07h30min

Crianças têm tardes de diversão na Biblioteca

Atividades são oferecidas para estimular criatividade e aprendizado

DA REDAÇÃO
São oferecidas oficinas de dobraduras e tardes de jogos lúdicos | Foto: Valter de Paula/Secom/PMU
Durante as férias escolares, os pais querem ocupar o tempo dos filhos com atividades que estimulam a criatividade e o aprendizado. Pensando nisso, a Biblioteca Pública Municipal preparou uma programação completa durante todo o mês de janeiro, repleta de ações para que as crianças possam se divertir enquanto aprendem.

Todos os dias da semana, exceto as segundas-feiras, das 14h às 17h30, serão oferecidas contações de histórias e contos, oficinas de dobraduras e tardes de jogos lúdicos. Cada turma tem a participação máxima de 25 crianças e não é necessário realizar a inscrição prévia.

Com espaço para atender pessoas de todas as idades, não é difícil encontrar alguém que tenha a Biblioteca Municipal como palco de diversos momentos agradáveis durante a infância. A gerente Karla da Silva Dias, de 37 anos, conta que o local foi parte fundamental durante seu crescimento. Ali ela descobriu a paixão pelos livros e pela literatura.  “Desde criança, venho para a biblioteca e, depois que tive meus filhos, faço questão que eles venham até aqui para ampliar o conhecimento. É incrível, pois aqui ficam concentrados, sempre com uma brincadeira ou um livro diferente. Com essas novas tecnologias, sinto que nossos filhos estão perdendo o convívio com as pessoas e focando muito em televisão, tablets e celular. Então, procuro sempre tirá-los de casa para que eles convivam num ambiente instrutivo e que não percam nunca o interesse pelos livros”, afirmou.

Ao saber da programação oferecida pela biblioteca, Karla não perdeu tempo e levou o filho e três sobrinhos para desfrutar das atividades. Ana Luíza Silva Santos, de 11 anos, aproveitou a tarde de jogos e brincadeira para montar um quebra-cabeças com a prima Kellyta Dias, de sete anos. “Eu gosto muito de vir aqui e estou muito animada para passar minhas férias na biblioteca. É um local bem diferente da minha casa e como eu gosto muito de ler, com certeza, não sou ficar entediada a procura de algo para fazer. Aqui é muito legal”, afirmou Ana.

SERVIÇO: 

Terças-feiras: Contação de Histórias
Quartas-feiras: Oficinas de Dobraduras
Quintas-feiras: Jogos, brincadeiras e Oficinas de brinquedos reciclados
Sextas-feiras: Hora do Conto
Horário: das 14h às 17h30
Onde: Praça Cícero Macedo, sem número, bairro Fundinho
Entrada gratuita

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90