Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
04/01/2019 às 08h18min - Atualizada em 04/01/2019 às 08h18min

Praia e Minas fazem confronto de líderes

O Dentil/Praia Clube leva a melhor sobre o arquirrival, com 16 vitórias em 28 jogos disputados em jogos nacionais

EDER SOARES
Praia e Minas são as únicas equipes invictas nesta edição da competição nacional | Foto: Ascom/Praia Clube
A Arena Praia promete ser pequena na noite desta sexta-feira para o clássico mineiro da Superliga Feminina de Vôlei. Dentil/Praia Clube e Minas Tênis entram em quadra, às 21h30, para o confronto entre líderes e as únicas equipes invictas da competição. O Praia, que soma 23 pontos (oito vitórias em oito jogos), precisa vencer para seguir na ponta da tabela, já que o Minas segue na vice-liderança com 20 pontos (sete vitórias em sete partidas), e se vencer poderá ultrapassar o Praia nos critérios de desempate. A partida é válida pela décima rodada, a penúltima da primeira fase.

Praia e Minas vêm protagonizando duelos equilibrados nos últimos anos. Pelo estadual, o Minas vem levando a melhor, batendo o Praia nas duas últimas finais e levando o título. Já em competições nacionais, o Praia é quem vem dando as cartas. No ano passado, o time uberlandense venceu as três partidas disputadas, na casa do adversário por 3 sets a 0, e na Arena Praia por 3 sets a 1, ambos os jogos pela Superliga. Já em duelo válido pelas semifinais da Copa Brasil, o Praia voltou a vencer por 3 sets a 0.

Levando-se em consideração os números gerais em confrontos em competições nacionais, o Praia Clube leva a melhor. As equipes se enfrentaram 28 vezes, com 16 vitórias do Praia e 12 do arquirrival.  O técnico Paulo Coco acredita que os números caem por terra quando as equipes se enfrentam, principalmente no atual estágio atual como líderes do certame.

“São situações diferentes. Cada jogo é um jogo.  Neste momento estamos na ponta, mas o Minas vem fazendo uma grande campanha e demonstrando toda a qualidade técnica e o porquê, da mesma forma que nós, está invicto na competição. Será um jogo no qual os erros precisam ser minimizados ao máximo e de ambos os lados. Acho que o fator casa pode fazer, sim, a diferença ao novo favor, pois jogando com o calor do nosso torcedor tudo se torna mais fácil”, disse Coco.

A experiente ponteira Fernanda Garay acredita que a partida será a melhor até o momento da Superliga. “Não tenho dúvidas que será um grande jogo, não só pela rivalidade entre os clubes, mas, principalmente, pelo grande momento que os times vivem. Acho que a nossa preocupação, dentro de quadra, deverá estar na excelência dentro de cada fundamento, independentemente se será o Minas ou outra equipe que estará do outro lado. É claro que o Minas, hoje, está em condição que requer maiores cuidados, mas o nosso trabalho de crescimento técnico e tático precisa prosseguir. Acredito que com o apoio da nossa torcida conseguiremos mais uma vitória”, afirmou Garay.
 
SERVIÇO
 
A partida entre Praia Clube e Minas Tênis não tem cobrança de ingressos. Os convidados devem se dirigir até o portão que fica na avenida Uirapuru, no bairro Cidade Jardim, que será aberto a partir das 20h30. Quem não conseguir ir até o ginásio poderá acompanhar o confronto ao vivo pelo canal SporTV2.
 
CLASSIFICAÇÃO SUPERLIGA FEMININA
 
Praia Clube/Dentil 23 pts
Minas Tênis 18 pts
Bauru 18 pts
Fluminense 16 pts
Curitiba 16 pts
Rio de Janeiro 15 pts
Barueri 14 pts
Osasco 12 pts
Brasília 9 pts
10º Pinheiros 9 pts
11º São Caetano 5 pts
12º Camboriú 1 pt

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90