28/12/2018 às 08h19min - Atualizada em 28/12/2018 às 08h19min

Morre guitarrista Guto Barros que integrou a banda Blitz

FOLHAPRESS
Foto: Divulgação
Coautor de um dos maiores sucessos de rádio dos anos 1980, a canção "Você Não Soube Me Amar", gravada pela banda Blitz, o guitarrista Guto Barros morreu na noite de terça (25), dia de Natal, no Rio de Janeiro. Os familiares não divulgaram a causa da morte e a notícia só foi anunciada ontem pelas agências de notícias.
Luiz Augusto Nascimento Barros fez parte de um cenário carioca que deu volume ao rock com a irreverência de letras sobre amores bandidos, dores de cotovelo e vida boêmia. Integrou banda que acompanhava Marina Lima e formou, com Lobão, a Lobão e os Ronaldos.

Ainda nos anos 1980, participou da criação da Blitz ao lado de Evandro Mesquita, com quem gravou canções como "Assim Falou Sapaim" (1986), "Aeroplano Azul Inflável" (1988) e "Greg e Sua Gang" (1986). "É com muito pesar que comunicamos que nosso querido pai, Guto Barros, faleceu hoje em paz", escreveram, na terça, seus filhos, Daniel Accioly e Helena Accioly, na página do Facebook do guitarrista. "As composições e trabalhos musicais incríveis que ele deixou estarão para sempre nesse mundo e seu carinho com quem estava ao seu redor será para sempre uma marca em nossos corações." “A triste e inesperada passagem do parceiro Guto Barros. Descanse em paz, broder", escreveu Mesquita em sua conta no Twitter.

Barros também tinha veia erudita e se dedicava a uma série de vídeos para a internet, a "Caminhos do Violão". Ele publicou no Facebook, há três semanas, uma interpretação sua para  "Allemande", obra renascentista de John Dowland (séculos 16 e 17).
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »