Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
24/12/2018 às 12h11min - Atualizada em 24/12/2018 às 12h11min

Galo trabalha para renovar com Elias

FOLHAPRESS
Com mais um ano de contrato no Galo, Elias está na mira do Internacional | Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG
O Atlético-MG trabalha com a ideia de renovar o contrato de Elias, na mira do Internacional neste mercado da bola. O clube mineiro ainda não fala abertamente, mas pretende se encontrar com o estafe do meio-campista para estender a sua passagem pela Cidade do Galo. O jogador de 33 anos tem vínculo até dezembro de 2019 e está nos planos de Levir Culpi para a próxima temporada. O técnico crê que o atleta tem a bagagem necessária para a disputa da Copa Libertadores da América.

A intenção é se acertar com Elias antes que o jogador tenha a possibilidade de assinar um pré-contrato com outro clube, o que será possível a partir de julho do ano seguinte. A princípio, o futuro compromisso do atleta seria estendido por mais 12 meses, até o fim de 2020. A proposta ainda não foi apresentada ao estafe do atleta, mas deve ser entregue aos seus representantes nos primeiros dias da próxima temporada.

Procurado pela reportagem para falar sobre o assunto, o diretor de futebol atleticano Marques tergiversou: "O Elias é um grande jogador, mas ainda está muito cedo para falar sobre isso", disse por meio de contato telefônico.

O desejo do Internacional, que tentou envolver Elias na ida de Réver para a Cidade do Galo, é o que faz o Atlético acelerar a conversa pela renovação contratual do meio-campista. O clube quer evitar o assédio de novos interessados pelo camisa 7.

A diretoria atleticana não trata o jogador como inegociável. Entretanto, exige uma boa compensação, seja financeira ou por meio de trocas, para liberá-lo. Na primeira procura do Colorado, o Galo chegou a pedir Zeca ou William Pottker em contrapartida.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90