Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
21/12/2018 às 08h20min - Atualizada em 21/12/2018 às 08h20min

Praia defende a liderança diante do Osasco hoje

Time de Paulo Coco fará a última partida do ano e só volta a jogar no dia 4 de Janeiro

EDER SOARES
Francine (D), que substituiu Fabiana no jogo passado, foi a melhor da equipe | Foto: Ascom/Praia
O Dentil/Praia Clube fecha a sua participação na Superliga Feminina em 2018 enfrentando o Osasco (SP), em duelo válido pela nona rodada, na noite desta sexta-feira, às 19h, na grande São Paulo. Líder e invicto na competição, a equipe uberlandense soma 20 pontos com sete vitórias em sete jogos disputados. Já o Osasco, treinado por Luizomar de Moura, e sempre uma das equipes credenciadas ao título, faz campanha irregular somando 12 pontos, na sétima colocação (quatro vitórias e quatro derrotas). A partida entre mineiras e paulistas terá transmissão ao vivo pelo Globoesporte.com.

Após o confronto com o time paulista, o Praia só volta a jogar depois das festividades de Natal e Réveillon, quando receberá o arquirrival Minas Tênis Clube, no dia 4 de janeiro, às 21h30, na Arena Praia. Para a partida de hoje, a expectativa de Paulo Coco fica para o aproveitamento ou não da capitã da equipe, a central bicampeã olímpica Fabiana, poupada nas últimas duas partidas por sentir dores no joelho direito.

Como é peculiar ao seu sistema de trabalho, Paulo Coco exige que a equipe praiana mantenha a preocupação na evolução técnica-tática. Ele prevê uma partida difícil e pede equilíbrio entre cada fundamento da equipe. “A Superliga é uma competição muito forte, extremamente equilibrada e o foco nos detalhes da partida são muito importantes para o resultado. O Osasco tem um time muito forte, com jogadoras em nível de Seleção Brasileira, algumas que estiveram com a gente no ano passado e precisamos estar atentos para seguimos no rumo das vitórias”, disse Coco, referindo-se a jogadoras como a central Walewska e a levantadora Claudinha, campeãs pelo Praia na última temporada.

A central Francine, substituta de Fabiana na última partida, aproveitou bem a oportunidade, sendo eleita a melhor jogadora da equipe na vitória por 3 sets a 0 sobre o Fluminense. A jogadora acredita que o Praia seguirá crescendo gradativamente. “Nossa equipe vem demonstrando força de elenco, com todas as jogadoras entrando e desempenhando bem o seu papel. É assim que se faz uma equipe campeã. Agora temos um adversário que é um dos grandes da competição, que tem jogadoras de altíssimo nível e que nos exigirá jogar o nosso melhor. Não podemos nos dar ao luxo de oscilar neste momento, já que os adversários na luta pela liderança podem se aproximar”, afirmou.
 
EM BELO HORIZONTE
Minas e Rio de Janeiro fazem clássico

 
Uma partida entre equipes tradicionais do voleibol brasileiro é uma das atrações da nona rodada da Superliga. O Minas Tênis Clube, atual vice-campeão mundial de clubes, jogará com o Rio de Janeiro, maior vencedor da história da Superliga, com 12 títulos, às 21h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte. O SporTV 2 transmitirá ao vivo.

Assim como o seu rival, Praia clube, o time de Belo Horizonte está invicto na competição, com seis vitórias e 18 pontos. A equipe do treinador italiano Stefano Lavarini aparece em segundo lugar na classificação geral. Já o Rio tem seis resultados positivos, dois negativos e 15 pontos. O grupo do técnico Bernardinho é o quarto colocado.

A líbero Léia é um dos destaques do Minas na competição e tem a melhor recepção da Superliga até o momento, com 78% de eficiência. A jogadora comentou sobre o duelo contra o time carioca e mostrou otimismo para o confronto. “Estamos vindo de uma boa participação do Mundial de Clubes e fizemos dois bons jogos no nosso retorno à Superliga. No entanto, sabemos da qualidade do Sesc RJ que tem uma equipe forte e uma comissão técnica consagrada. Vamos precisar jogar bem taticamente, além de ter um bom saque contra o time delas. Temos que aproveitar o fato de jogarmos diante da nossa torcida que sempre estimula o nosso grupo”, disse Léia.

Pelo lado do Sesc RJ, a líbero Gabiru ressaltou o bom momento do time carioca que na última rodada venceu o Osasco (SP) por 3 sets a 0.  “Sabemos da qualidade do Minas Tênis Clube. Elas estão entrosadas e jogando muito bem. Estamos nos preparando da melhor maneira possível para sairmos de quadra com a vitória. O nosso time tem evoluído e esperamos mostrar isso em quadra nessa sexta-feira em Belo Horizonte”, afirmou Gabiru.
 
Jogos desta sexta-feira – 9ª Rodada
19h      Osasco            x          Praia Clube (Ao vivo Globoesporte.com)
19h30  Bauru              x          Camboriú
19h30  Barueri           x          Curitiba
20h      Pinheiros         x          São Caetano
20h      Fluminense     x          Brasília
21h30  Minas Tênis    X          Rio de Janeiro (Ao vivo SporTV 2)
 
Classificação
1º        Praia Clube     20
2º        Minas Tênis    18
3º        Curitiba           16
4º        Rio de Janeiro 15
5º        Baruru            15
6º        Fluminense     13
7º        Osasco            12
8º        Barueri           11
9º        Brasília                       9
10º      Pinheiros         6
11º      São Caetano   5
12º      Camboriú        1
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90