Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
20/12/2018 às 08h00min - Atualizada em 20/12/2018 às 08h00min

Hannibal vai fazer mais 4 lutas no UFC

Hannibal irá treinar em Miami, na American Top Team, para a luta marcada para março

Éder Soares
(Divulgação)
Recuperado de uma lesão na lombar que o afastou do UFC de Moscou, no mês de setembro, o uberlandense Claudio Hannibal recebeu uma notícia que o deixou mais motivado em sua escalada pelo sonho do cinturão dos meio-médios (até 77kg) do Ultimate Fighting Championship (UFC). Hannibal assinou um novo contrato, para mais quatro lutas dentro da maior franquia do MMA mundial. A próxima já tem data marcada e será no dia 16 de março, na Inglaterra, no UFC London, na O2 Arena.

Fica agora a expectativa de quem será o quarto adversário de Hannibal pela franquia do empresário Dana White, informação que deverá ser divulgada nos próximos dias. Hannibal, que atualmente mora e treina em Londres, voltou a lutar em maio passado depois de ficar quatro anos afastado dos octógonos devido a uma grave lesão no pé. O lutador está invicto no UFC, com três lutas em três combates.  

Antes de passar pelo canadense Taleb Nordine, no UFC Liverpool (Inglaterra), em maio deste ano, aplicando uma finalização, ele havia feito sua última luta no dia 9 de novembro de 2014, no UFC Uberlândia, na Arena Sabiazinho, quando venceu o britânico Leon Edwards por decisão dividida.
A estreia de Hannibal no UFC aconteceu em março daquele mesmo ano, quando derrotou o também britânico Brad Scott, no UFC Londres, em outra vitória por decisão dividida. Seu cartel geral dentro do MMA acumula 12 vitórias e apenas uma derrota.

Hannibal falou com exclusividade para a reportagem do Diário de Uberlândia sobre a emoção de fazer mais quatro lutas pelo UFC. “Eu estava jantando quando meu empresário me ligou e só falou: ‘Claudio, seu novo contrato chegou. Assina lá, filhote’. Eu perdi a fome na hora. Na verdade, fiquei muito feliz. A minha última vitória me ajudou muito a renovar o contrato, porque fiquei muito tempo fora dos combates e pensavam que eu iria perder a luta para o canadense. Nas bolsas de apostas estavam dando 9 por 1 a favor do adversário. Agora eu mostrei que faço parte da elite de lutadores do UFC”, disse Hannibal, que falou também sobre a preparação até chegar o mês de março.

“Preciso desacelerar o pé nos treinos. Aprendi muito neste tempo afastado das competições, pois a gente aprende que em certos momentos é preciso ter cautela para não se prejudicar próximo às lutas. Quero estar pronto e na melhor condição técnica e física da minha carreira para quando chegar março eu possa entrar no octógono e conquistar minha quarta vitória no UFC”, afirmou o lutador, que treinará em uma das melhores equipes de MMA do mundo. “Irei treinar em Miami, na American Top Team, na qual treina o atual campeão da minha categoria, o norte-americano Tyron Lakent Woodley. Eles já fizeram quatro campeões do UFC e preciso treinar com os melhores”, finalizou.
 
FICHA TÉCNICA

HANNIBAL

Nome: Claudio Henrique da Silva
Apelido: Hannibal
Altura: 1,80m
Peso: 83 kg
Nascimento: 06/09/1982
Nascimento: Rondonópolis (MT)
Vitórias: 12
Derrota: 1
Vitórias por nocaute: 2
7 Finalizações
3 Decisões dos juízes
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90