Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
15/12/2018 às 06h23min - Atualizada em 15/12/2018 às 06h23min

Verdinho encara a URT em Patos de Minas

Uberlândia Esporte segue preparação para a disputa da Taça São Paulo, em janeiro, na cidade de Porto Feliz

Éder Soares
Jogadores do Verdinho treinando em campo do CT Ninho do Periquito (Éder Soares)
URT e  Uberlândia Esporte Sub-20 fazem amistoso na tarde deste sábado (15), às 17h, no CT do Olaria, em Patos de Minas. Enquanto o Verdinho se prepara para a disputa da Taça São Paulo, a partir do dia 3 de janeiro, o Trovão Azul está em plena pré-temporada visando ao Campeonato Mineiro – Módulo I, que começa no dia 20 de janeiro.  
A URT estreia no Mineiro contra a Patrocinense, às 17h, no Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio. Já o Verdinho, campeão mineiro do interior, está no grupo 20 da Copinha, ao lado do Remo (PA), Visão Celeste (RN) e Desportivo Brasil, equipe da cidade sede, Porto Feliz (SP). A estreia do UEC será justamente contra os anfitriões, no dia 3.

O técnico do Verdinho, Amaragil Neto, garante que não irá exigir resultado da jovem equipe alviverde, diante do experiente time da URT, mas que observará a postura e entrega em campo. “Será uma experiência importante contra um time profissional e com jogadores de muita experiência como a da URT, que irá disputar primeira divisão do Mineiro, Série D e Copa do Brasil. Não vamos cobrar resultado, mas, sim, desenvoltura e a aplicação tática, a qual estamos treinando no CT há semanas.  Os nossos garotos estão se preparando muito e esta partida ajudará a dar mais bagagem para eles”, disse Neto.

O meia Paulo Victor, um dos destaques do Verdinho no Campeonato Mineiro e uma das promessas da equipe profissional que disputará o Módulo II do Mineiro, disse que a equipe não pretende fazer feio em Patos de Minas. Para ele, é preciso que o Verdinho pense na preparação para a Copinha.

 “Acho que experiência conta e muito, mas não podemos temer a URT e nem mesmo nos acovardar. Temos um time muito entrosado, que sabe jogar futebol e isso ficou demonstrado no Campeonato Mineiro. É claro que não vamos entrar com tanta responsabilidade diante de um time da primeira divisão do Mieiro, mas, por outro lado, vamos procurar jogar o nosso melhor futebol e pensando, sempre, na preparação para a Taça São Paulo, que é o nosso foco”, afirmou.

URT

A URT de Patos de Minas aposta em uma equipe experiente para a temporada 2019, em que terá pela frente calendário cheio, com as disputadas da elite do Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro.  Flávio Garcia, que era auxiliar de Rodrigo Santana neste ano, foi efetivado no cargo de treinador. Ele analisa o amistoso contra o sub-20 do Uberlândia Esporte como um teste forte na pré-temporada do Trovão Azul.
“O time do Uberlândia fez um grande Mineiro  sub-20 e sabemos da qualidade técnica destes jogadores, muitos deles que irão integrar o elenco profissional no Módulo II. Não vamos subestimar estes garotos, será um jogo pegado, que tenho certeza que exigirá muito da nossa equipe. O importante é darmos ritmo de jogo ao nosso time o mais rápido possível, já que a nossa estreia no Mineiro está ficando cada vez mais próxima”, disse Garcia.

Para a temporada, a diretoria da URT investiu em jogadores rodados no futebol mineiro e brasileiro. O meia Cascata, de 35 anos, voltará a vestir a camisa da URT, depois de ficar um ano fora. Ele foi campeão do interior com o time de Patos de Minas em 2017. O meia Rodney, ex-Uberlãndia, também foi contratado, sendo uma das peças fundamentais no esquema de Flávio Garcia. 

Ficha técnica

UEC
Vinicius; Janine, Vitor Hugo, Zé Victor, Moisés e Alan; Iuri, Thiago, Paulo Victor e Wilmer; Hugo e Pelé (Marcos Vinicius).
Técnico: Amaragil Neto

URT
Arthur; Alan Silva, Gladstone, Alisson e Negueba; Diogo Orlando, Rodney, Patrick e Cascata; Carrara e Reis.
Técnico: Flávio Garcia
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90