Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
11/12/2018 às 08h07min - Atualizada em 11/12/2018 às 08h07min

“Poder popular não precisa mais de intermediação”

Ao ser diplomado, Jair Bolsonaro exaltou papel das redes sociais na eleição deste ano

FOLHAPRESS
Presidente eleito recebeu a diplomação das mãos da presidente do TSE, ministra Rosa Weber | Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Logo depois de ter sido diplomado em cerimônia no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o presidente eleito, Jair Bolsonaro, fez um discurso conciliatório, no qual pediu o apoio de todos os brasileiros, e exaltou o papel das redes sociais no processo eleitoral deste ano.

"Vivenciamos um novo tempo, as eleições de outubro revelaram uma nova prática. O poder popular não precisa mais de intermediação", afirmou.

Eleito com forte presença nas redes sociais e com pouco tempo de televisão, Bolsonaro exaltou o papel da internet na corrida presidencial afirmando que "as novas tecnologias permitiram uma nova relação entre eleitor e seu representante".

O presidente eleito chegou ao plenário do TSE ovacionado e cumprimentou os convidados com um sinal de continência, que foi respondido com gritos de 'mito'.
Em discurso de dez minutos, fez acenos à classe política, cumprimentando o ex-presidente Fernando Collor, presente na cerimônia, e chamando o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), de "companheiro".

Bolsonaro deixou de lado o tom crítico adotado durante a campanha em relação à lisura do processo eleitoral, exaltou o voto popular e a atuação do tribunal. O eleito agradeceu os 57 milhões de votos obtidos no segundo turno da disputa e pediu apoio dos que não o escolheram para presidente. "Aos que não me apoiaram, peço a sua confiança para construirmos juntos um futuro melhor para nosso país", disse.

Ele afirmou ainda que, a partir de 1º de janeiro, será o presidente dos 210 milhões de brasileiros. "Governarei em benefício de todos, sem distinção de origem social, raça, sexo, cor, idade ou religião", afirmou Bolsonaro.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90