Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
11/12/2018 às 07h27min - Atualizada em 11/12/2018 às 07h27min

Técnico Ademir Fonseca é oficialmente apresentado

Treinador chega com a missão de levar o Verdão de volta à elite mineira

EDER SOARES
Treinador é conhecido por acumular acessos pelo futebol brasileiro | Foto: Eder Soares
O técnico Ademir Fonseca foi apresentado oficialmente, na tarde de ontem, no CT Ninho do Periquito, pelo Uberlândia Esporte Clube (UEC). Fonseca, de 55 anos, comandará o Verdão no Campeonato Mineiro Módulo II, no qual o clube vai buscar o acesso de volta à elite mineira. O treinador já foi para o campo, onde começou o processo de observação de jogadores das categorias de base. Doze deles já têm contratos profissionais e farão parte do elenco para o ano que vem.

Ademir garante que o Uberlândia será um adversário duro na briga pelo acesso. O treinador disse que aceitou o desafio de comandar o Verdão por sua história no futebol e estrutura privilegiada. “Qualquer treinador gostaria de treinar o Uberlândia, pelo nome que tem, pela torcida, pelo estádio que joga, e por tudo que o cerca. É um time de ponta do estado e que sempre proporciona uma boa situação de trabalho para comissão técnica e jogadores. Estou muito motivado neste novo desafio em minha carreira”, disse Fonseca, que completou falando sobre o Módulo II.

“É uma situação em que o Uberlândia não deveria estar, mas o fato precisa ser encarado de frente. Eu gostaria de pegar o Uberlândia em uma situação melhor, na primeira divisão, mas estamos no Módulo II e a nossa obrigação agora é trabalhar muito para subir a equipe para onde ela merece. O torcedor pode ter certeza que, dentro de campo, verá um time organizado e buscará as vitórias durante os 90 minutos. Será uma guerra, mas o Uberlândia está montando um time competitivo para conseguir seu objetivo principal”, afirmou.

Em relação aos reforços, a diretoria continua trabalhando com sigilo total, mas nos próximos dias alguns nomes poderão ser anunciados, assim que os contratos forem assinados. O elenco contará com 25 jogadores, contando os que serão guindados da equipe sub-20. “Eu gosto de trabalhar com jogadores jovens e vejo com bons olhos o fato de o Uberlândia já ter essa base composta por jogadores pratas da casa. Se tiver competência para jogar, irá jogar, independentemente da idade”, finalizou.

Ademir Fonseca acumula passagens por mais de 40 clubes ao longo da carreira, como jogador e treinador, além dos inúmeros títulos e acessos em divisões estaduais e nacionais. Entre os principais resultados de Ademir estão os títulos de campeão mineiro do interior com a URT de Patos de Minas, em 2016, e com a Caldense, em 2004. Outro feito importante foi a conquista do primeiro título do Campeonato Paulista pelo Ituano, em 2002. Destacam-se também a conquista do Campeonato Paraense de 2006 pelo Paysandu e o título de campeão do Alagoano pelo CRB, em 2013. Entre os principais acessos em estaduais, está o título do Campeonato Mineiro Módulo II de 2001 pelo Tupi de Juiz de Fora.

O treinador ficará na cidade até o dia 17, quando volta para a sua cidade. Ele retorna definitivamente no dia 3 de janeiro, quando, já com todo o elenco, começará os preparativos para o Módulo II.

TABELA

A Federação Mineira de Futebol (FMF) divulgou a tabela do Campeonato Mineiro Módulo II. O Uberlândia Esporte Clube estreia fora de casa, na Arena do Calçado, em Nova Serrana, dia 9 de fevereiro, às 15h, contra o Coimbra. Pela segunda rodada, o Verdão fará a estreia em casa, no dia 18, às 20h, contra o Tricordiano.  Já o CAP Uberlândia, estreia no Parque do Sabiá, às 16h, contra o América de Teófilo Otoni. O segundo confronto, a exemplo do UEC, será no dia 18, às 20h, contra o Nacional em Muriaé.

No próximo ano, a competição seguirá os mesmos moldes de 2018. O campeonato continua sendo Sub-24 com cada clube podendo inscrever até sete atletas acima deste limite. A fórmula de disputa segue com os 12 clubes jogando em turno único. Os quatro primeiros se classificam para as semifinais, com jogos de ida e volta. Quem avançar para a grande final automaticamente conquista o acesso para a elite do futebol mineiro.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90