Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
09/12/2018 às 07h00min - Atualizada em 09/12/2018 às 07h00min

Prazer em fazer o bem

Thássia Naves realiza 5º bazar em Uberlândia com renda revertida para a Casa do Menor Nova Canãa

ADREANA OLIVEIRA
Thássia no bazar 2016 – o mais recente | Foto Pedro Fonseca/Divulgação
Thássia Naves estava com a agenda tão atribulada no ano passado que não conseguiu realizar o seu “Bazar da Thássia”, que há quatro anos seguidos contribuiu com os projetos assistenciais da Casa do Menor Nova Canãa. Por isso, influencer uberlandense redobrou as forças para a 5ª edição do bazar, que será segunda-feira (10), no Center Convention. “Teremos mais de 5 mil peças nessa edição! A maioria é do meu próprio acervo, outras são doações recebidas de marcas parceiras”, disse Thássia em entrevista ao Diário de Uberlândia.

A fashionista, presença obrigatória nos principais eventos de moda ao redor do mundo nos últimos anos, passa por uma ótima fase. Depois do sucesso de seu documentário “Thássia.doc” (2017), um livro (“Look”, 2014) e uma linha de esmaltes com seu nome ela está cada vez mais focada em fortalecer a sua marca. Criado há quase dez anos, o “Blog da Thássia”, que marcou sua entrada para o mundo da moda, é hoje o thassianaves.com e a uberlandense soma 3 milhões de seguidores no Instagram.

No plano pessoal, ela disse “sim” ao agrônomo Artur Attie Akl e o casamento acontece em Uberlândia no próximo ano. Mas no momento, tudo que ela quer é contribuir com mais sorrisos e realizações das crianças atendidas pela Nova Canãa. 

Para Aninha Vieira, diretora da instituição, o “Bazar da Thássia” é um momento muito aguardado por todos. “É uma honra e um prazer trabalhar com a Thássia porque nós enxergamos o coração enorme que ela tem, o espírito de solidariedade, o carinho que ela tem com as crianças. Costumo dizer que ela se encontrou na instituição”, comentou Aninha.

Há 12 anos, dona Elce, avó de Thássia, é voluntária da Nova Canãa no setor de costuras e segundo Aninha, está lá de segunda a sexta-feira. “Ela sempre apreciou nosso trabalho e as crianças agora não querem tirar foto só com a Thássia quando ela vem aqui, querem tirar foto com dona Elce também, que tem verdadeira paixão por esse trabalho que é feito por voluntários e funcionários muito atenciosos”, disse Aninha.
Além das peças do acervo de Thássia Naves e marcas parceiras, artesanatos produzidos no Nova Canãa também estarão disponíveis para compras. O pagamento pode ser feito por meio de dinheiro, cartão de débito e cartão de crédito com opções de parcelamento que variam de acordo com o valor da compra. “A Thássia está preparando surpresas também para a fila e tem ainda o espaço de noivas que é novidade”, adiantou a diretora.

SONHOS
A Casa do Menor Nova Canãa não só prepara os meninos em cursos formais, culturais e esportivos, mas para tudo que envolve a realização dos sonhos. Em 2016, na 4ª edição do Bazar da Thássia, o leilão de um vestido proporcionou a compra das passagens para o bailarino Thiago Vinícius Silva - aluno da Nova Canãa por meio do projeto Pé de Moleque – para participar de uma seletiva em Nova York, de onde saiu com uma bolsa para uma tradicional escola de danças em Mônaco. 

“São meninos muito talentosos. O Thiago está lá, já fala quatro línguas e em 2019 se Deus quiser teremos outro talento alçando novos vôos. O João Vitor Precílio vai concorrer a uma bolsa na Suíça para o qual está sendo muito bem preparado”, contou.

HISTÓRIA
O grupo de oração Maranathá surgiu em Uberlândia, em outubro de 1977, fundado por Rosicler Maria de Camargos Cunha, ou Dona Rosita, hoje com 86 anos. Ainda nos anos 70, ao visitar Campos do Jordão (SP), observou que lá não havia meninos de rua. Crianças em situação de vulnerabilidade eram assistidos em uma casa construída por um frei Franciscano que cuidava e formava menores carentes. A partir daí, ela não sossegou e junto com o grupo de oração começou a planejar a obra que viria atender crianças carentes, em Uberlândia.

Em 1993 começaram os trabalhos de construção da Casa de Apoio e Formação ao Menor Nova Canaã. Em um terreno doado pela Prefeitura de Uberlândia em 1998 o espaço foi erguido na rua da Carioca, bairro Copacabana, e a inauguração deu-se em fevereiro de 2001. “A dona Rosita será sempre a nossa diretora, nossa fundadora. É uma pessoa fantástica, muito querida, ou como dizemos aqui, fofa demais”, disse a diretora da Nova Canãa, Aninha Vieira.

A instituição oferece atendimento às crianças e adolescentes de 6 a 14 anos fora do horário escolar com atividades que estimulem o desenvolvimento físico e sócio afetivo. “Estamos os preparando para a vida, para saberem se comportar em qualquer lugar e situação”, disse Aninha. 

Atualmente são 160 crianças assistidas, e uma lista de espera com 270 nomes. “Ações como o bazar e todas as doações que recebemos é que nos faz pensar em prosperar ainda mais para receber cada vez um número maior de crianças”, disse a diretora.

SERVIÇO
O QUE: 5º Bazar da Thássia
QUANDO: Segunda (10), das 12h às 20h
LOCAL: Center Convention
INGRESSO: 1 brinquedo novo
ACESSO: a cada 30 minutos entra um grupo de 50 pessoas de acordo com a ordem de chegada na fila
INFORMAÇÕES: thassianaves.com

ENTREVISTA

DIÁRIO DE UBERLÂNDIA - Olá Thássia, obrigada por atender ao Diário de Uberlândia às vésperas do seu 5º bazar. Imagino que seu maior presente fruto dessa iniciativa seja olhar para trás e ver as melhorias na sede da Casa do Menor Nova Canãa e a cada bailarino que consegue seguir o sonho. Conta pra gente quando foi que você começou a selecionar as peças para este ano e como surgiram as novas parcerias.

THÁSSIA NAVES – Sou eu quem agradeço o espaço cedido para falar sobre essa causa tão importante para mim e para tantas crianças. É lindo olhar pra trás e ver tudo o que conseguimos construir através do Bazar! Como minha agenda foi muito conturbada no ano passado e não consegui dar a devida atenção ao bazar, preferi somar as peças e focar em uma edição só que pudesse realmente contemplar o que é o evento. Teremos mais de 5 mil peças nessa edição! A maioria é do meu próprio acervo, outras são doações recebidas de marcas parceiras, que já trabalho há algum tempo e resolveram aderir ao evento. Nesta edição teremos ainda o “Espaço da Noiva”, com vestidos cedidos por marcas muito bacanas.

Você praticamente cresceu vendo o trabalho de sua avó lá na instituição e mostra uma força e uma serenidade incrível para lidar com tudo quem vem, seja ônus ou bônus, do show business. Qual o papel da convivência familiar na sua formação?

A família é muito importante para mim. Eles são meu porto seguro, em quem confio e pra quem sempre recorro. Aprendo muito com todos eles e levo isso para a minha vida, em todas as minhas decisões e no modo como eu enxergo e encaro todas as coisas.

Você ficou noiva recentemente, parabéns! Em 2019 deve ser o casamento do ano. Como está se preparando para essa nova fase da sua vida. Muita coisa você mantém no campo particular, não compartilha muito, e creio que isso é sinal de cuidado com a relação. O Artur, sempre entendeu bem o seu trabalho? Consegue responder o que veio na sua cabeça na hora do sim?

Muito obrigada! O Artur me conhece há muitos anos, até mesmo antes de surgir esse meio digital, e ele me entende muito bem. Compartilhamos muitas ideias juntos. O momento do “sim” foi tão emocionante, eu não sabia o que fazer, se ajoelhava junto com ele, se agradecia, foi muito especial!

Livro, documentário, linha de esmaltes e um site super bombado...o então Blog da Thássia no ano que vem já faz dez anos... o que você percebe de mudança nesse mercado de influenciadores nos últimos dois, três anos?

O mercado está sempre se reinventando e é nosso papel acompanhar essas mudanças. Isso faz parte do nosso trabalho, sem dúvidas. Durante esse tempo percebemos as mudanças na forma como as pessoas consomem as informações e como cada vez mais é muito importante falar sobre aquilo que se acredita, aquilo que se vive, o que realmente faz parte do seu universo. O leitor se identifica com isso e realmente passa a acompanhar o seu conteúdo.

A correria do seu dia a dia é bem narrada no “Thássia.Doc”... ainda continua daquele jeito? Uma curiosidade, pensou em voltar a estudar, tem algo na Academia que desperte sua atenção?

Entre viagens, reuniões, campanhas, eventos, estamos sempre a todo vapor. Os estudos são parte fundamental da nossa tentativa de acompanhar as mudanças do mercado, afinal ainda mais nesse meio digital, o que se aprende hoje, amanhã já será diferente. É tudo muito rápido. Por isso é muito importante estar sempre se atualizando e estar preparado para as mudanças.

Gostaria também que falasse um pouco dos seus cuidados com alimentação e boa forma. Apesar de não parecer do tipo que se priva dos prazeres da boa mesa, você parece ter muito controle.

Estou adorando cada vez mais me exercitar. Sempre que estou em Uberlândia pratico mix fight, aula que mescla treino funcional e luta. Gosto de alimentos saudáveis, mas realmente não costumo me privar de comer as outras coisas que gosto, principalmente quando estou viajando.
Sabemos que nesse meio, como em qualquer outro, tem gente boa e outras nem tanto, no mundo da moda hoje quais são os nomes que se destacam para você.

São muitos nomes que se destacam nesse meio, alguns mais clássicos, outros mais recentes. Alguns exemplos são Costanza Pascolato, Eva Chen, Chiara Ferragni.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90