Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
07/12/2018 às 07h14min - Atualizada em 07/12/2018 às 07h14min

Uberlândia recebe Encontrão de Brinquedos

Pierre André é o idealizador do projeto | Foto: Divulgação
Acontece no domingo (9), no Poliesportivo Roosevelt, o 1º Encontrão de Brinquedos e Brincadeiras. O evento surgiu após um convite à escritora e contadora de história Leda Gonzaga pelo também escritor e contador de história Pierre André, de Belo Horizonte (MG)

Pierre se reunia mensalmente com a Trupe Conta Contos por praças e parques de Belo Horizonte. Ano passado participou de um Seminário de Brincadeiras e isso o motivou muito a pesquisar sobre Brinquedos e Brincadeiras. A princípio, o Encontrão seria apenas e Belo Horizonte, porém, graças a iniciativas de escritores de outras cidades, será realizado simultaneamente nas cidades mineiras de Uberlândia, Governador Baladares, Ipatinga, Matozinhos e ainda em  Caxias do Sul (RS), Porto Alegre (RS), Maceió (AL) e Vitória (ES)>

A escritora Leda Gonzaga é a responsável pelo evento na cidade e para ela o brincar desperta as crianças de dentro dos adultos, para que isso reflita nas crianças ao seu redor, filhos, sobrinhos e netos. Junto com ela estão os contadores brincantes Maria Abadia, Bete Neves, Ernane Crato, Victor neves, Lenora Accioly (Araguari), Rosângela Santos, Silvana Pavarine e Yara Ferreira.

A meta é sensibilizar pais, mães e educadores sobre a importância do brincar na vida da criança, eventos como esse, mais realização se faz necessária porque, por incrível que pareça, brincar, muitas vezes, tem sido considerado quase um objeto de luxo.

SERVIÇO
O QUE: 1º Encontrão de Brinquedos e Brincadeiras
QUEM: Contadores Brincantes
QUANDO: domingo (9), das 9h às 12h
Local: Poliesportivo bairro Presidente Roosevelt (Praça Guilherme de Freitas, 100)
ENTRADA FRANCA
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90