Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
06/12/2018 às 07h50min - Atualizada em 06/12/2018 às 07h50min

Cidade da Música tem agenda cheia

DA REDAÇÃO
Alunos da Escola Municipal Cidade da Música | Foto: Marco Crepaldi/Secom PMU
Depois de seis meses de muito empenho, chegou o momento dos alunos da Escola Municipal Cidade da Música apresentarem um pouco do que aprenderam durante o semestre. Ao longo do mês, a unidade executará uma série de apresentações em vários palcos da cidade. Grande parte da programação preparada pela Secretaria Municipal de Educação terá como tema a celebração do Natal. Todos os eventos terão entrada gratuita.

Desde agosto, os 24 alunos de três turmas de canto coral da professora Cleide Luz têm ensaiado um repertório de dez canções natalinas. “É um momento mágico para eles. Para o pequeno artista que está começando, esta é a melhor coisa. Eles já estão preparados, prontos para passar emoção e se emocionar”, disse.
O professor de guitarra Werner Samuel preparou um grande concerto de rock and roll. Ele teve a ideia de juntar os seus alunos com conhecidos músicos da cidade, como Renato Quase Russo, Michel Platini e Diano Ilha.

As apresentações se iniciaram na terça-feira (4) com apresentação no Pratic Shopping. Até o dia 15 de dezembro várias regiões da cidade receberão as crianças. Confira o cronograma: hoje, 14h, Coral Infantojuvenil no Hospital do Câncer; segunda-feira (10), a partir das 18h apresentações de seresta, teclados, flauta e percussão no Teatro de Bolso do Mercado Municipal; dia 11 é a vez do Centro Administrativo, às 14h, receber o Coral Infantojuvenil e seresta e o teatro de Bolso do Mercado recebe, a partir das 18h, recital de instrumentos; dia 12, às 19h, o recital da turma de musicalização infantil será na Emei Maria Pacheco Rezende. Para fechar, os alunos da Escola Municipal Cidade da Música se apresentam no Circuito Natalino da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) com o Coral Infantojuvenil na Praça Clarimundo Carneiro, às 19h.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90