Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
05/12/2018 às 07h20min - Atualizada em 05/12/2018 às 07h20min

Técnico Ademir Fonseca chega na próxima semana

EDER SOARES
Ademir tem passagens por mais de 40 clubes ao longo da carreira, como jogador e treinador | Foto: Divulgação/Guarani FC
O Campeonato Mineiro Módulo II está marcado para começar no dia 9 de fevereiro, mas enquanto isso o Uberlândia Esporte Clube, que aguarda também a divulgação oficial da tabela de jogos pela Federação Mineira de Futebol (FMF), já começa a se preparar para dar início aos trabalhos no CT Ninho do Periquito. O técnico Ademir Fonseca, que terá a responsabilidade de comandar a equipe na luta para retornar à elite estadual, chegará a Uberlândia no início da próxima semana, porém a diretoria do clube ainda não confirmou a data e horário da apresentação.

O Verdão aposta na experiência do treinador que acumula passagens por mais de 40 clubes ao longo da carreira, como jogador e treinador, além dos inúmeros títulos e acessos em divisões estaduais e nacionais. Fonseca acumula no currículo 14 resultados importantes e chega para fazer do UEC o 15º em sua extensa
lista de clubes no cenário brasileiro.

Ademir começará os treinamentos com nove jogadores da equipe sub-20, que estouraram a idade e não poderão disputar a Taça São Paulo pelo Verdinho, no início de janeiro. São eles os volantes Luiz Alexandre, Daniel Pedra, Ricardo e Lima; os laterais Lois, Jhonatan Bessa e Matheus Santos, além dos atacantes Leo e Hugo. 

Entre os principais resultados de Ademir Fonseca estão os títulos de campeão mineiro do interior com a URT de Patos de Minas, em 2016, e com a Caldense, em 2004. Outro feito importante foi a conquista do primeiro título do Campeonato Paulista pelo Ituano, em 2002. Destacam-se também a conquista do Campeonato Paraense de 2006 pelo Paysandu e o título de campeão do Alagoano pelo CRB, em 2013. Entre os principais acessos em estaduais, está o título do Campeonato Mineiro – Módulo II de 2001, pelo Tupi de Juiz de Fora.

Segundo o diretor de futebol Fabrício Tavares, alguns jogadores contratados também poderão começar os treinos no CT, porém os nomes não foram revelados. O elenco estará completo somente no dia 3 de janeiro, quando começa para valer os preparativos para o Módulo II. “Estamos apostando muito na experiência e qualificação do Ademir, mas acima de tudo nos bons resultados que ele vem acumulando ao longo da carreira. É um treinador que também é um gestor de grupo, sabe lidar com jogadores e isso é uma situação que também pode fazer toda a diferença na competição”, disse Tavares.
 
CONQUISTAS DO TÉCNICO ADEMIR FONSECA
2016 – Campeão Mineiro do Interior (URT)
2014 – Acesso para a série B do Campeonato Brasileiro (CRB)
2013 – Campeão Campeonato Alagoano (CRB)
2006 – Campeão Campeonato Paraense (Paysandu)
2006 – Semifinalista Taça Guanabara / Semifinalista Taça Rio (Cabofriense)
2004 – Campeão Mineiro do Interior (Caldense)
2003 – Campeão Catarinense 2ª divisão (Caxias)
2002 – Vice-Campeão Super Campeonato Paulista (Ituano)
2002 – Campeão Campeonato Paulista série A1 (Ituano)
2002 – Vice-Campeão Campeonato Catarinense 2ª divisão (Marcílio Dias)
2001 – Vice-Campeão seletiva Campeonato Carioca (Volta Redonda)
2001 – Campeão Mineiro módulo II (Tupi)
2000 – Campeão seletiva Campeonato Carioca (Madureira)
1998 – Vice-Campeão Campeonato Catarinense 1ª divisão (Tubarão)
1997 – Vice-Campeão Campeonato Paulista série A2 (Ituano)
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90