22/11/2018 às 08h36min - Atualizada em 22/11/2018 às 08h36min

Lobos veem saldo positivo no ano e já projetam 2019

Time uberlandense quer continuidade e manutenção do plantel para o próximo ano

IGOR MARTINS*
Nesta temporada, equipe conquistou um título e foi semifinalista da Copa Mogiana | Foto: Igor Martins/Flickr Uberlândia Lobos
Com o título do Shoes Bowl e a posição de semifinalista da Copa Mogiana, o saldo da temporada do Uberlândia Lobos foi positivo, na opinião dos atletas e comissão técnica da equipe. Com atividades programadas até o dia 9 de dezembro e foco na recuperação de lesões do grupo, o time já se prepara para o ano de 2019.

Os Lobos deram adeus ao sonho da Copa Mogiana no último domingo (18), quando perderam para o Araçatuba Touros por 12 a 0, em partida realizada na cidade de Monte Alto, em São Paulo. Para o treinador Diogo Sartini, a forte chuva acabou atrapalhando o desempenho das duas equipes. “Conseguimos boas jogadas, mas não fomos capazes de impor um ritmo. O jogo foi decidido no detalhe em duas jogadas precisas do time deles”, disse o comandante. A disputa ficou marcada por 16 perdas de posse de bola, o “fumble”, número incomum no futebol americano.

Capitão da defesa dos Lobos, Lucas Sartini, irmão do técnico, avaliou o ano da equipe como “uma boa surpresa” para todos que fazem parte da equipe. Mesmo assim, o atleta de 26 anos que joga na posição de “safety” pensa que ainda há muita coisa a ser melhorada, principalmente nos aspectos físicos e psicológicos dos jogadores. “Chegar aos playoffs da Copa Mogiana foi um marco para esta equipe. Alguns jogadores que estão aqui não haviam disputado nada pelo time”, disse o jogador.

Para 2019, o uberlandense, que também é coordenador dos “defensive backs” do time, acredita na continuidade do trabalho de todo o plantel. “A falta de atletas na nossa região é uma realidade, mas a gente percebe que o futebol americano é um esporte que cresce cada vez mais. Precisamos divulgar e captar talentos”, finalizou Sartini.

CONVITE

O Uberlândia Lobos faz nos dias 2 e 9 de dezembro treinos abertos para as pessoas que quiserem participar e aprender mais sobre o esporte. As práticas acontecem no Campo A do Parque do Sabiá, às 8h. Além disso, quem tiver interesse em entrar para o Uberlândia Lobos poderá participar da seletiva do clube, programada para janeiro de 2019.

*APRIMORAMENTO PROFISSIONAL
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »