Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
09/11/2018 às 07h54min - Atualizada em 09/11/2018 às 07h54min

Ex-atletas do UEC fazem jogo neste sábado

Mais de 35 ex-atletas que jogaram no clube farão partida no Estádio Parque do Sabiá, com portões abertos aos torcedores

Éder Soares
Jogadores do UEC da década de 1990 (Divulgação)
Torcedores saudosos do Uberlândia Esporte Clube poderão relembrar bons momentos ao acompanhar uma partida especial na manhã deste sábado (10), às 9h, no Estádio Parque do Sabiá. Com entrada franca, estarão em campo atletas que defenderam o Verdão na década de 1990.

O encontro acontece desde 2015 e foi idealizado pelo ex-atacante do UEC Wenver Zói, de 45 anos, formado na base do clube que defendeu entre 1992 e 1998. Entre a turma da época estarão jogadores como o meia Tico, campeão da Libertadores da América pelo Cruzeiro em 1997, os goleiros Ângelo e Claytinho, os atacantes Edivaldo, Tourinho,  André Neles,  Cute e Haender, o volante André Mariano, entre outros 35 ex-jogadores.

Wenver Zói garante que a intenção é proporcionar uma grande confraternização. “O intuito é encontrar os amigos. A nossa turma é uma turma que não conseguiu títulos de expressão, mas deixamos uma amizade verdadeira uns pelos outros. Somos todos campeões de uma Libertadores da América, pois o Tico saiu da formação deste grupo, foi para o Cruzeiro e se consagrou. Ele foi o mais vitorioso e a gente se sente lisonjeado, como foi também o André Neles. O grande título foi a formação destes homens, hoje todos pais de família. A gente se sente realizado”, disse Zói.

Outro que estará em campo é Wesley da Silva Guerra, de 41 anos, que foi uma das grandes promessas do clube no começo dos anos 90. Além de ser formado na base do UEC, mais tarde jogou por dois anos nas categorias de base do São Paulo. “Estar junto com toda essa galera representa uma volta ao passado, porque nessa época nós vivíamos um momento difícil no UEC com relação a questão financeira, mas, como éramos jovens e gostávamos de jogar bola, fazíamos por amor. E outra coisa que a gente traz dessa vivência é a amizade que carregamos até hoje”, afirmou.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90