Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
31/10/2018 às 08h19min - Atualizada em 31/10/2018 às 08h19min

Finais do Módulo II terão transmissão via internet

Competição começa no dia 9 de fevereiro e continua no formato Sub-24

Éder Soares
Reunião na sede da FMF em Belo Horizonte (FMF/Divulgação)
Os jogos das semifinais e finais do Campeonato Mineiro Módulo II do ano que vem terão transmissão via internet. Os custos da transmissão serão arcados pela Federação Mineira de Futebol (FMF), que visa valorizar o campeonato. A novidade foi definida ontem, após reunião em Belo Horizonte com representantes das 12 equipes que disputarão o torneio. Durante o encontro, também foi definido o calendário para a competição. O campeonato, que dará duas vagas para a elite do estadual de 2020, começa no dia 9 de fevereiro e se encerra em maio.

O prazo final para a inscrição de atletas será o dia 26 de abril, última rodada da primeira fase. A tabela com os jogos será divulgada até o dia 8 de dezembro, 60 dias antes de começar a competição, como determina o Estatuto do Torcedor.A exemplo dos últimos anos, o Módulo II seguirá no formato Sub-24, com cada clube podendo inscrever, entre os 30 atletas, o máximo de sete jogadores acima dessa faixa etária. Outro detalhe definido por unanimidade é que, com exceção da partida de ida da final, que acontecerá numa quarta-feira, todos os demais jogos acontecerão aos finais de semana.

As equipes de Uberlândia estiveram representadas na reunião. “Acho que ocorreu tudo dentro do previsto. A questão de os jogos acontecerem aos finais de semana foi uma decisão importante tomada por todos os clubes. Teremos mais tempo para a recuperação de atletas e para o treinamento das equipes”, disse André Vital, supervisor do Uberlândia Esporte Clube. 

Também por determinação do Estatuto do Torcedor, o campeonato seguirá, em 2019, o mesmo regulamento deste ano. As 12 equipes jogarão em turno único, com os quatro primeiros classificados para as semifinais. Quem avançar para a final automaticamente conquista o acesso para a primeira divisão.
As equipes que estarão na disputa do Módulo II são: Uberlândia Esporte, CAP Uberlândia, Uberaba, América de Teófilo Otoni, Betinense, Ipatinga, Democrata de Sete Lagoas, Democrata de Governador Valadares, Athletic, Coimbra, Tricordiano e Nacional de Muriaé.

O Verdão apresentará treinador e elenco na primeira semana do mês de janeiro, enquanto o CAP Uberlândia ainda não se manifestou sobre o planejamento para a competição.
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90