Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
26/10/2018 às 11h31min - Atualizada em 26/10/2018 às 11h31min

Dentil/Praia trabalha contra o tempo para buscar entrosamento

Clube aguarda agora somente a chegada da norte-americana Lloyd para que o elenco fique completo

Éder Soares
Equipe praiana treina intensamente na Arena Praia (Ascom/Praia)
Com o elenco praticamente inteiro, o técnico Paulo Coco e sua comissão técnica terá mais uma semana para buscar o melhor entrosamento do Dentil/Praia Clube, que entre os dias 5 e 7 de novembro terá o primeiro compromisso oficial da temporada, que será o Campeonato Mineiro, em Belo Horizonte. O treinador não quer repetir o desempenho da última temporada, quando a equipe, favorita absoluta, acabou sendo surpreendida pelo arquirrival Minas Tênis, que venceu o time uberlandense em plena Arena Praia e levantou o caneco.

Nesta semana, o time recebeu as quatro atletas que estavam com a Seleção Brasileira no Mundial do Japão: Rosamaria e Fernanda Garay (ponteiras), Carol (Central) e Suelen (líbero). Agora só resta a chegada da levantadora norte-americana Carli Lloyd, que se apresentará na segunda-feira (29). Quando isso acontecer, Coco terá as 15 jogadoras à sua disposição, ao contrário do número reduzido de apenas dez atletas, conforma aconteceu ao longo de toda a pré-temporada.

“Precisamos aproveitar esta semana para colocar a equipe o mais homogênea possível. Estamos numa preparação e teremos mais uma semana, só que dessa vez com o grupo completo, já que a Carli Lloyd está chegando. Será uma semana exclusiva para ganhar o mínimo de entrosamento com a ela e toda a equipe. Temos que ter paciência, pois temos pouco tempo e no voleibol entrosamento não se ganha de uma hora para outra”, disse Coco.

A ponteira Fernanda Garay garante que o grupo está em formação. “Temos um grupo a formar pensando em uma nova temporada, que será intensa, sem folgas. O foco em cada detalhe de evolução terá de ser redobrado, pois o tempo é curto e é preciso aproveitar cada momento, já que cada um deles fará toda a diferença lá na frente”, afirmou.

Outra que estava com o time verde e amarelo, a líbero Suelen é uma das principais armas da defesa praiana e peça chave no esquema tático de Paulo coco. “São seis campeonatos pela frente, uma agenda que o Praia nunca teve, a começar pelo Mineiro que é o nosso primeiro desafio. Temos que focar nestes dias que temos, para nos conhecer melhor e entrosar o mais rápido possível. Acredito que por ser um grupo de qualidade e com experiência, as coisas deverão se encaminhar bem”, disse.

O segundo compromisso oficial será a final da Supercopa, contra o Osasco (SP), no dia 10, em Fortaleza (CE). A estreia na Superliga acontece no dia 13, contra o Pinheiros, em São Paulo. Já a grande novidade para o ano, que é o Mundial de Clubes, na China, será entre os dias 4 e 9 de dezembro. O Campeonato Sul-americano ainda terá data e local divulgados.
 
 
 
 
 
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90