Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
25/10/2018 às 09h12min - Atualizada em 25/10/2018 às 09h12min

Lobos se classifica para os playoffs da Copa Mogiana

Adversário poderá ser o Monte Alto (SP), que venceu os uberlandenses na estreia da competição

Éder Soares
Eduardo Barba, Diogo Sartini e Lucas Sartini em momento de descontração (Divulgação)
 
O Uberlândia Lobos terá três semanas de treinamentos até a partida das semifinais (playoffs) da Copa Mogiana de Futebol Americano. O certo é que a partida será no dia 18 de novembro, fora de casa, provavelmente contra o Monte Alto (SP),  equipe que bateu o time uberlandense na estreia da competição, jogando em Uberlândia. No último domingo (21), com a pressão de precisar da vitória contra o Sertãozinho, no interior paulista, para seguir à segunda fase, o Lobos se impôs diante do adversário e fez um placar dilatado, assinalado 30 a 0 sobre os paulistas.

Segundo o técnico Diogo Sartini, o placar refletiu o estudo feito sobre o adversário e os ajustes nos treinamentos ao longo de todo o tempo de preparação para a partida. “Como era esperado, o jogo foi muito desgastante em função do calor elevado e principalmente porque estávamos com um grupo reduzido. Os estudos de vídeo foram fundamentais para nos auxiliar e para identificarmos as dificuldades que eles (Sertãozinho) teriam no jogo. Não conseguiram encaixar o jogo deles e nós, principalmente no segundo tempo, conseguimos manter a diferença feita no começo do jogo e vencer”, disse Sartini, que falou sobre a preparação para as semifinais e o provável adversário.

“Estamos começando os trabalhos de recuperação e fisioterapia nesta semana, e também já vendo detalhes do possível adversário, que poderá ser o Monte Alto, equipe que nos venceu e tem bons valores individuais, além de um excelente coletivo. Mesmo tendo um placar muito bom no último jogo, sabemos que ainda precisamos melhorar muito. Estamos numa fase de estudos com vídeos e bate-papos. Teremos apenas três domingos para treinar até a chegada do playoff. Todos querem ir para a final e conquistar o título”, disse.

Destaque na última partida, o wide receiver Eduardo Barba obteve números expressivos com dez recepções, percorrendo 114 jardas e ainda assinalando dois touchdowns. Para ele, os números são méritos de toda a equipe.  “Tive a felicidade de marcar dois touchdowns, mas não é somente isso. Vejo que estamos crescendo e pegando a malícia do jogo. Seja diante de qual adversário estivermos, temos que nos apegar muito no estudo de jogo, já que temos o objetivo de levar esta taça pra casa, mas para isso temos que encarar todos os desafios de frente e sem temer”, disse.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90