Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
25/10/2018 às 09h06min - Atualizada em 25/10/2018 às 09h06min

Uberlândia sedia final do Campeonato de Arrancada

Pilotos de vários estados do País disputarão a melhor colocação no ranking nacional do esporte

Da Redação
Pilotos de vários estados do País disputarão a melhor colocação no ranking nacional do esporte (Divulgação)
 
Motores acelerados, pilotos concentrados e de olho no ranking nacional. Esse será o cenário da final do 3º Campeonato de Arrancada Arena Race programado para os dias 9, 10 e 11 de novembro, em Uberlândia. O evento contará com a participação de mais de 100 pilotos de vários estados do Brasil e carros estilizados e adaptados para o campeonato. Nomes conhecidos da categoria já estão confirmados na disputa. A equipe Rápidos de Limeira (SP) estará presente na competição com o famoso Opala TT 76. O campeão Peterson Tinho Bueno também já se inscreveu com o Chevette TT-B.

A pista que receberá os protagonistas do evento tem até 450 metros de frenagem e conta com o sistema de cronometragem Cronos Brasil. Será um verdadeiro show de alta velocidade, garantem os organizadores. O público poderá conferir carros acelerados a 250 km/hora e 300 km/hora.

A organização técnica é do Clube de Automobilismo do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (CATAP) que aproveitará a oportunidade para realizar exposição de carros antigos e veículos rebaixados.
As atividades terão início na sexta-feira (9/11), das 15h às 21h, com o treino geral. Nesse dia, os portões serão abertos para o público conferir as performances dos pilotos. No sábado (10/11), o treino livre será das 9h às 13h e o início das provas (1ª e 2ª Baterias Oficiais) está programado para às 14h30 com término previsto às 20h. No domingo (11/11), as atividades iniciam-se às 9h, com a 3ª Bateria Oficial. A 4ª Bateria será das 11h30 às 13h30, e, às 14h, o início do “mata-mata”.

Como nas edições anteriores, o evento terá cunho beneficente. Segundo um dos organizadores do Campeonato, Edmar Pessoa Júnior, o ingresso para o Setor 2 será 1 kg de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão destinados para o Instituto de Formação Vamos Crescer – projeto que acolhe crianças moradoras de rua de Uberlândia.
As inscrições para os pilotos estão abertas e podem ser feitas até o dia do evento pela internet, no site: http://www.aulahost.com.br/arena.
 
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90