Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
24/10/2018 às 09h06min - Atualizada em 24/10/2018 às 09h06min

Campeonato Mineiro de 2019 terá uso do VAR

Reunião teve a presença de representantes dos 12 clubes

Da Redação
Representantes dos 12 clubes estiveram na sede da FMF em Belo Horizonte (FMF/Divulgação)
O árbitro de vídeo (VAR) será utilizado no Campeonato Mineiro de 2019, após decisão unânime das equipes em reunião do Conselho Técnico, realizada ontem pela Federação Mineira de Futebol (FMF). O recurso será utilizados nos jogos a partir da fase semifinal. A entidade colocou os valores no planejamento financeiro para o próximo ano, e arcará com os custos da operação do recurso tecnológico. Os clubes deverão homologar seus estádios, caso queiram mandar os jogos semifinais e finais, e arcar com os custos das adaptações necessárias.

A competição terá início em 20 de janeiro e término no dia 21 de abril, com 4 jogos de meio de semana, sendo a maioria das partidas disputada no final de semana. Respeitando o calendário do futebol brasileiro como um todo, serão usadas apenas 16 das 18 datas abertas pela CBF para utilização em campeonatos estaduais.
A tabela detalhada será divulgada no dia 20 de novembro, após todas as adaptações necessárias para atender às necessidades de todos os filiados.
 
INSCRIÇÃO DE ATLETAS
 
Ficou definido, após decisão unânime, que não existirá data limite para inscrição de atletas no Campeonato Mineiro. A medida favorece clubes que contratam jogadores pensando em competições futuras, como Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro das séries A, B, C e D.

Representados pelo Cruzeiro, os clubes da capital sugeriram que a fase quartas-de-final fosse retirada do calendário da competição. Os clubes do interior, no entanto, foram contra a mudança e a etapa foi mantida em jogo único. Em decisão da maioria presente, os estádios deverão comportar no mínimo 10 mil pessoas, já a partir dessa etapa.
O regulamento da competição será submetido à avaliação de um grupo de juristas, incluídos os representantes dos clubes participantes.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90