23/10/2018 às 08h47min - Atualizada em 23/10/2018 às 08h47min

Shakira é uma das artistas mais versáteis do pop

Colombiana se apresentou em São Paulo no domingo e se apresenta nesta terça em Porto Alegre

THIAGO NEY | FOLHAPRESS
Shakira faz shows da “El Dorado World Tour” | Foto: Divulgação
A colombiana Shakira fez no domingo (21), no estádio Allianz Parque, em São Paulo, o primeiro dos dois shows no Brasil. O segundo será em Porto Alegre, hoje.

Na capital paulista, a cantora mostrou que é das popstars mais versáteis de sua geração. Não à toa, o público que lotou o estádio era formado por adolescentes, pais acompanhando filhos, jovens namorados e casais nem tão jovens, enfim, um microcosmo demográfico do país.

Hoje com 41 anos, Shakira lança discos desde a década de 1990. Suas músicas não escondem as raízes latinas, mas passam pelo pop acelerado, baladas românticas, reggae, rock. Tem para todo mundo. Shakira começou a apresentação com um de seus maiores hits, "Estoy aqui", que ela emendou com "Dónde estás corazón?". Foi um início quente, que animou o público mesmo com o vocal meio baixo (coisa que se repetiu em boa parte do show).

Shakira falou bastante com o público, mas nada sobre política. "Vou precisar da ajuda de vocês agora. Somente as garotas", pediu antes de "She Wolf". Pouco depois, derramou-se em elogios ao Brasil. "Estava com tanta saudade de vocês." Shakira troca de roupa várias vezes, corre e dança com um fôlego invejável. O único momento em que senta é durante "Antología", que ela apresentou como sendo uma de suas primeiras composições, quando tinha 17 anos. Acompanhada por quatro músicos, cantou a balada em uma parte do palco que avançava sobre a plateia.

Em um show sem grandes inovações ou momentos espetaculares, o ponto alto foi "La La La", emendada com "Waka Waka". Depois de 1h45 de show, Shakira despediu-se com "La Bicicleta".

Avaliação: bom
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »