Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
23/10/2018 às 08h05min - Atualizada em 23/10/2018 às 08h05min

Módulo II tem todos os participantes definidos

Athletic de São João del Rei (preto e branco) bateu o Valério de Itabira por 2 a 1

Éder Soares
Athletic de São João Del Rei fará final da Terceirona contra o Coimbra (FERNANDA TRINDADE/ATHLETIC CLUB)
Estão definidas as 12 equipes que disputarão o Campeonato Mineiro Módulo II de 2019 e que buscarão o acesso à elite mineira. Restavam duas vagas para a competição, que foram preenchidas após as semifinais do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, a terceira divisão estadual. No sábado (20), o Athletic de São João Del Rei passou pelo Valério de Itabira, vencendo o segundo jogo, no tempo normal, por 2 a 1, enquanto o Coimbra, no domingo (21), passou pelo Araxá, batendo o Ganso na disputa de pênaltis, por 3 a 0. As equipes começam a disputar a final da Terceirona amanhã, às 15h, no Estádio Joaquim Portugal, em São João Del Rei. A partida de volta será no sábado (27), às 16h, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

O Athetic havia disputado uma competição profissional pela última vez em 1969. Já o Coimbra é uma equipe “cigana” do futebol mineiro. Pertencente ao Banco BMG, o clube manda seus jogos atualmente na Arena do Calçado, em Nova Serrana, mas já teve sede em Nova Lima e chegou a passar por Uberlândia, em 2016, por onde disputou uma Terceirona Mineira.

Sendo assim, o Módulo II terá as seguintes equipes na disputa a partir da primeira semana de fevereiro: Uberlândia Esporte, CAP Uberlândia, Uberaba, América de Teófilo Otoni, Betinense, Ipatinga, Democrata de Sete Lagoas, Democrata de Governador Valadares, Athletic, Coimbra, Tricordiano e Nacional de Muriaé.
Nesta semana, a Federação Mineira de Futebol (FMF) deverá divulgar o dia da realização do conselho técnico, que definirá a data de início do Módulo II. A competição, por determinação do Estatuto do Torcedor, seguirá em 2019  o mesmo regulamento deste ano. As 12 equipes jogarão em turno único, classificando-se os quatro primeiros para as semifinais. Quem avançar para a final automaticamente conquista o acesso para a primeira divisão do Campeonato Mineiro de 2020.

O presidente do UEC, Flávio Gomide, ficou surpreendido com as classificações de Athletic e Coimbra. “Pela tradição no futebol mineiro e por serem equipes de torcidas maiores, eu esperava que Valério e Araxá passassem, inclusive o Araxá sendo uma viagem menor para o nosso time”, disse Gomide, que completou. “O Uberlândia Esporte já conhece esta competição e estará preparado para viagens curtas e longas. Aqui teremos o derby contra o CAP e o clássico do Triângulo, ante o Uberaba. Como sempre será um campeonato duro e competitivo, mas que o Uberlândia vai forte em busca do acesso”, disse.
 
Equipes Módulo II 2019

América – Teófilo Otoni
Athletic – São João Del Rei
Betinense – Betim
Coimbra – Nova Serrana
Democrata – Governador Valares
Democrata – Sete Lagoas
Nacional – Muriaé
Tricordiano – São Gonçalo do Rio Abaixo
Ipatinga
Uberaba
Uberlândia
CAP - Uberlândia
 
 
 
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90