Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
19/10/2018 às 08h20min - Atualizada em 19/10/2018 às 08h20min

Gabarito vai disputar a Superliga C de Vôlei

Equipe do técnico Manoel Honorato quer voltar à divisão de acesso

EDER SOARES
Equipe retornou ontem aos treinos no ginásio da Academia do Vôlei, no Cidade Jardim | Foto: Divulgação
Depois de vencer a etapa regional dos Jogos do Interior de Minas Gerais (Jimis), competição disputada no final da última semana em Formiga, a equipe de vôlei masculino adulto do Uberlândia/Gabarito/Start Química retorna aos treinamentos e passa a focar suas atenções na disputa da Superliga C, competição equivalente à terceira divisão do voleibol brasileiro e que dá acesso à Superliga B do ano que vem.

Segundo o técnico Manoel Honorato, a competição regional serviu de preparação para o certame nacional, que está marcado para acontecer entre os dias 11 e 12 de novembro na cidade mineira de Lavras. “Para quem quer chegar mais longe não adianta só vencer fase regional dos Jimis. Queremos saber, a cada jogo, como a equipe vai reagir em meio a pressões, pois nos Jimis somos tidos como ‘referência’. Não basta vencer, tem que convencer”, disse Honorato, que falou sobre a preparação para a Superliga C. “Infelizmente, no ano passado, com uma das equipes mais jovens da competição, não conseguimos nos manter na Superliga B, mas o trabalho foi muito positivo, principalmente no quesito de desenvolvimento e experiência de muitos atletas. Agora estamos estruturando a equipe com jogadores mais experientes e vamos para a Superliga C com o intuito de terminar entre os dois primeiros e, assim, voltarmos para a divisão de acesso à Superliga principal”, disse.

O time uberlandense está na chave A da competição em Lavras, ao lado da equipe da casa e da AABB do Rio de Janeiro. No grupo B vão duelar São José dos Campos, Santos, Corinthians e Rio Grande do Norte. Os campeões de cada grupo fazem a final e consequentemente estarão classificados para a Superliga B do ano que vem.

A equipe uberlandense tem como os maiores destaques, e que tendem a ser peças fundamentais do técnico Manoel Honorato, atletas como o ponta Marcos, de 29 anos, o oposto Jeferson, de 23 anos, além do central Luís Fhelipe, de apenas 20 anos, que tem dois metros de altura. “Nosso time fará uma preparação bastante criteriosa pensando na Superliga C, pois sabemos da seriedade do trabalho realizado e que o clube merece subir ainda mais nas divisões da Superliga”, disse Marcos.

A equipe retornou ontem aos treinos no ginásio da Academia do Vôlei, no bairro Cidade Jardim, e já tem jogo neste final de semana, em Uberlândia, onde acontece a quinta edição da Copa Triângulo de Vôlei. A etapa estadual dos Jimis será disputada entre os dias 14 e 18 de novembro em Uberlândia.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90