Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
19/10/2018 às 08h19min - Atualizada em 19/10/2018 às 08h19min

Copa Dinossauros do Kart tem 2ª etapa amanhã

EDER SOARES COM CASI COMUNICAÇÃO
Competição acontecerá neste sábado (20), a partir das 9h30, com entrada franca | Foto: Divulgação
O automobilismo foi, durante os anos 70, 80 e 90, tradicional em Uberlândia, com pilotos de kart se destacando no cenário nacional em várias modalidades. Buscando resgatar esse espírito, o Kartódromo José Carlos Pace, localizado dentro do Clube Caça e Pesca, realiza amanhã, a partir das 9h30, a segunda etapa da Copa Dinossauros do Kart, envolvendo pilotos consagrados. A entrada é livre para público amante da velocidade.

Em sua segunda etapa, a competição conta com 12 pilotos que correrão em duas baterias de dez minutos cada. Os veículos na disputa contam com motores de 14HP, que podem chegar a 75km/h, o que aumenta ainda mais a adrenalina de pilotos, dentro da pista, e dos torcedores presentes nas arquibancadas.  Estarão na disputa nomes como Guto Braga, Márcio Reis Maia, Betinho Lelis, Breno Lintz, Ricardo Tannus, entre outros.

“São nomes que marcaram o nome do kart nacional nos tempos áureos do automobilismo brasileiro. Alguns chegaram a correr com o Ayrton Senna aqui no kartódromo, em 1979, pelo Campeonato Brasileiro. É uma competição que valoriza o espaço e incentiva a entrada de novos pilotos na categoria”, afirma o gestor do Kartódromo José Carlos Pace, Gustavo Acosta.

Foram 17 anos de inatividade do Kartódromo José Carlos Pace. Desde fevereiro deste ano, a pista voltou a receber corridas depois de passar por reformas. A nova pista atende aos critérios de segurança da Federação Mineira de Automobilismo (FMA). A expectativa é que ela possa receber competições nacionais e até internacionais nos próximos meses. O kartódromo possui 70 mil metros quadrados de área. A primeira etapa da reforma incluiu a demolição dos boxes, que deram lugar a 26 novas unidades que estão a dez metros da pista, além da instalação de 28 containers para as equipes guardarem equipamentos.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90