Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
17/10/2018 às 08h30min - Atualizada em 17/10/2018 às 08h30min

Artistas uberlandenses expõem no Carroussel du Louvre

Abertura da exposição com curadoria de Diva Padesi acontece na próxima sexta-feira em Paris

ADREANA OLIVEIRA
Neusa Barbosa e o quadro que vai ao no Louvre, onde expôs pela primeira vez em 2016 | Foto: Divulgação
Há pouco mais de dois anos a artista plástica uberlandense Neusa Barbosa Netto foi surpreendida por um convite: expor uma de suas telas em um dos museus mais famosos do mundo, o Louvre, de Paris. Lá, em 2016, sua tela foi vista pela internet. A repercussão foi tão boa que Neusa prepara-se para voltar ao Louvre nesta semana, e não estará sozinha. “Volto no dia 19 e muito mais feliz porque desta vez estarei acompanhada por duas ex-alunas e atualmente colegas que também foram selecionadas para expor no Carroussel du Louvre, que neste ano comemora 25 anos de exposições internacionais”, contou Neusa.

As artistas que ela convidou são Hosana de Araújo e Regina Mendes. Hosana levara “Estrutura Ocular”, técnica óleo sobre tela. “A estrutura ocular surgiu através de um estudo sore o corpo humano. O olho é tão lindo e complexo que me inspirou esta composição”, explicou a artista.

Já Regina levará “Polinização da Abelha”, também técnica óleo sobre tela. “Por meio de pesquisas fiz um trabalho sobre qual a real importância das abelhas para o planeta Terra, onde sem elas não há polinização, não há reprodução da flora. Sem flora não há animais, sem animais não haverá raça humana. As abelhas vivem em um mundo maravilhoso, distante de nós. São seres organizados que aprendem a trabalhar em comunidade”, comentou.

Além de Neusa, Hosana e Regina a exposição, com curadoria de Diva Padesi, terá outros 24 artistas convidados. Diva fundou, em 1995, a Divine Académie Française des Arts Lettres et Culture, uma Instituição Acadêmica laica e sem fins lucrativos.

Neusa, desta vez, levará a tela “Evolução da Pegada III”, inspirada nas primeiras pegadas do homem descalço, iniciada na pré-história, até a primeira pegada do homem na lua. A artista está ansiosa pelo vernissage, que será na próxima sexta-feira (19h), das 20h às 22h (horário de Paris), no Stand B15 da Divine Acadèmie – Le Carrousel du Louvre.

Para ela, um reconhecimento desses faz valer qualquer esforço. Além de suas criações, Neusa também ensina Artes. Em seu ateliê, novas turmas começam já no mês de novembro. “Lá recebo alunos de diferentes perfis e idades mas todos eles expressam o desejo de ser artista”, finalizou.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90