18/01/2016 às 08h02min - Atualizada em 18/01/2016 às 08h02min

Ronaldinho, sobre retorno ao Flu: "Sempre um prazer vestir essa camisa"

Meia-atacante joga por 30 minutos, participa da jogada do gol tricolor e quase marca do dele: "Foi quase". Tricolor volta a campo na quarta-feira contra o Internacional

globoesporte.globo.com
Divulgação

Ronaldinho Gaúcho superou as expectativas. Na volta ao Fluminense, sem treinar há quatro meses sem treinar, o meia-atacante jogou por meia hora no empate por 1 a 1 contra o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, neste domingo, pelo Torneio da Flórida. E gostou do que fez.
 
- É bom jogar, se divertir, brincar. Então, estou muito feliz. 

Ronaldinho iniciou a jogada do gol de Magno Alves. Antes, quase marcou o dele. 

- Pois é, foi quase. Ficou um pouquinho na frente. Mas o importante é que eu estou muito feliz com esse convite que me fizeram de ser padrinho do Fluminense nesse Torneio da Flórida. Isso é motivo de alegria. 
Ronaldinho foi atração antes, durante e depois da partida. Recebeu até homenagem do Pato Donald. Quando entrou em campo para jogar os últimos 30 minutos, levantou os torcedores no Estádio de Orlando. Na saída, mais assédio. 

- É muito legal rever os amigos, um clube onde fiz muitos amigos, todos me trataram com carinho. Sempre um prazer vestir essa camisa. Tão longe de casa e ser tratado com tanto carinho pelos torcedores. O futebol me deu essa alegria, esse carinho, é emocionante.

Ronaldinho está confirmado no jogo contra o Inter, na quarta-feira, em Fort Lauderdale. O técnico Eduardo Baptista já garantiu que ele joga, novamente bem adiantado, como centroavante.

- Eles estão em pré-temporada, estou ajudando como padrinho e como embaixador do Fluminense. Estou para tentar ajudar de alguma forma, mas eles que estão fazendo a diferença, com trabalho em andamento. Estou tentando ajudar de alguma forma - disse o R10, que nessas duas partidas será R100. 

- Não, não. Isso é só para o próximo mês. Pode ser que em fevereiro. Tenho viagens para promover as escolhinhas que estou lançando. Primeiro o projeto, depois ver o que vai acontecer. 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »