16/10/2018 às 08h03min - Atualizada em 16/10/2018 às 08h03min

Tite esconde escalação para amistoso

BRASIL E ARGENTINA DUELAM HOJE, ÀS 15H, EM JOGO PROMOVIDO PELO GOVERNO DA ARÁBIA SAUDITA EM JEDDAH

Folhapress
Seleção brasileira fez treinos fechados durante o domingo e a segunda-feira na Arábia Saudita (Lucas Figueiredo)
Brasil e Argentina se enfrentam hoje, às 15h, em Jeddah, na Arábia Saudita, em amistoso promovido pelo governo local. Para Tite, no entanto, a partida tem caráter decisivo. Tanto que o treinador, pela primeira vez desde que assumiu o comando da seleção, não quis revelar a equipe titular para o clássico sul-americano.

Após fechar os treinos de domingo (14) e segunda (15), o técnico evitou dar qualquer sinal do time na entrevista coletiva realizada no estádio King Abdullah. "Hoje eu vou deixar esse componente [mistério]. Não me sinto tão confortável, mas farei isso desta vez", comentou o treinador da seleção.

"Eu não me sinto muito confortável, porque não é a minha praia, mas em algumas circunstâncias, é importante. Não quero, se não tenho os atletas definidos, dar ao adversário a oportunidade de conhecer a escalação, até neste momento em que não temos esquema definido. Estamos testando novos nomes, um novo esquema, então vamos deixar o adversário sem saber isso", acrescentou.

Em outras ocasiões, mesmo fechando parcialmente as atividades, Tite não via problemas em revelar a escalação. Foi assim durante amistosos, eliminatórias e Copa do Mundo.
Mesmo com o silêncio, o treinador já havia admitido que faria algumas mudanças para encarar a Argentina com força máxima.
A expectativa é por até seis novidades em relação ao último jogo: Alisson, Danilo, Miranda, Filipe Luis, Arthur e Roberto Firmino devem retornar ao time titular nas vagas de Éderson, Fabinho, Pablo, Alex Sandro, Fred e Gabriel Jesus.
A espinha dorsal formada por Marquinhos, Casemiro, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Neymar, que atuou como titular na vitória por 2 a 0 sobre a Arábia Saudita, na última sexta-feira, segue na formação principal.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »