Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
11/10/2018 às 13h40min - Atualizada em 11/10/2018 às 13h40min

LUF suspende última rodada do Campeonato Amador

No começo da próxima semana, TJD dará parecer definitivo sobre punições para Vasco e Luizote

Éder Soares
(Vilmar Silva)
A última rodada do Campeonato Amador da Divisão Especial está suspensa pela Liga Uberlandense de Futebol (LUF). A entidade fez o comunicado oficial cancelando os jogos deste domingo (14) antes mesmo do julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), na noite da última quarta-feira (10).  O TJD julgou a confusão na partida entre Vasco e Luizote, realizada no Estádio Airton Borges, no dia 30 de setembro. Jogadores do Vasco agrediram com chutes o árbitro da partida, Eliseu Silva, depois que ele expulsou o atacante Cavalo, do Vasco. A partida foi interrompida aos 12 minutos do segundo tempo, e o Vasco não quis dar prosseguimento ao jogo alegando falta de segurança.

Mas a seção na sede da LUF foi realizada de portas fechadas pelos auditores do tribunal e o resultado só será divulgado até a próxima terça-feira (16), depois de cumprido o prazo para as equipes recorrerem das punições. A expectativa por parte do presidente da liga, Renato Batista, é que a competição recomece normalmente no dia 21 deste mês. “Temos a expectativa que o caso seja resolvido, pois o TJD com toda a certeza tomará as melhores decisões. Lamentamos profundamente tais fatos e esperamos que nunca mais voltem a se repetir”, disse. 

Até o fechamento desta edição, Batista não havia tomado conhecimento sobre a decisão do TJD. Depois de realizada a rodada que está suspensa, serão conhecidos os oito times que farão as quartas de final. Se a competição terminar com a atual classificação, estariam para a próxima fase: Voluntários, Aurora, Santa Luzia, Minas Gerais, Tocantins, Vasco Tibery e Rio Branco. 
 
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90