10/10/2018 às 09h09min - Atualizada em 10/10/2018 às 09h09min

Banda mineira Radiolaria lança o 2ª álbum nas plataformas digitais

DA REDAÇÃO
Radiolaria fez o lançamento virtual do seu segundo disco, “Qualquer outra estação” | Foto: Divulgação
A banda mineira Radiolaria lança o segundo disco, “Qualquer outra estação”, nas plataformas digitais. O sucessor de “Vermelho” (2014) mantém a qualidade musical já impressa no primeiro trabalho, porém vem mais apurada. Felipe Barros, Felipe Xavier, Leonardo Laporte, Luiz Lobo e Wagner Costa mantém a pegada setentista característica do grupo e se aprimoraram musicalmente nos últimos anos. Eles preferem se denominar como “rock rural” mas abrangem bem mais que isso. A produção do novo álbum é de Marcelinho Guerra.

De similar com o primeiro trabalho está o cuidado com a harmonia, melodia, arranjos e vocais. Influenciados pelo Clube da Esquina e por bandas como Spacek Rock e Pink Floyd, a Radiolaria traz nas letras do segundo disco assuntos de descobertas pessoais.

Felipe Barros e Felipe Xavier assinaram boa parte das canções desse e do outro CD, o baterista Luiz Lobo teve presença marcante dessa vez. Lobo compôs uma música e co-assina outras quatro. Wagner Costa também teve autoria na única canção assinada por todos da banda, “Paloma” composta em espanhol, com exceção do tecladista Leo Laporte que passou a fazer parte do grupo após as gravações terem sido concluídas.

A banda segue com agenda de shows pelo Estado e pretende chegar às principais capitais brasileiras com o novo álbum. O grupo tem recebido boas críticas por onde passa.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »