Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
09/10/2018 às 08h19min - Atualizada em 09/10/2018 às 08h19min

O desafio de não ser mais do mesmo

Nova temporada de “Amor & Sexo” vai privilegiar discussões se perder o bom humor

FOLHAPRESS
Fernanda Lima comanda o programa da Globo, que traz novidades para nova temporada | Foto: Raquel Cunha/Globo/Divulgação
A nova temporada de “Amor e Sexo” volta hoje à Globo com novidades. A atração comandada por Fernanda Lima agora terá cara nova na banda, que conta com uma estreante, a vencedora da quinta edição do “The Voice Brasil”, Mylena Jardim. Outra novidade está na bancada com a chegada da filósofa Djamila Ribeiro, que se junta aos já conhecidos atores José Loreto, Mariana Santos e Edu Sterblitch, e ao figurinista Dudu Bertholini e à psicanalista Regina Navarro Lins. A temporada, que foi apresentada no Rio de Janeiro em meio a uma exposição dos mais emblemáticos figurinos já usados por Fernanda, terá dez episódios e contará com debate de temas como feminismo, masculinidade, discussão de gênero e corpo. Os musicais com a apresentadora também estão garantidos. "As coreografias estão muito potentes e longas, a cada dia fica mais difícil de decorar", disse Fernanda.

Os assuntos, dessa vez, serão ainda mais elaborados e aprofundados, privilegiando as discussões, mas sem perder o bom humor. "Continuamos firmes e fortes falando de sexo e comportamento. Só que o mundo muda, então a cada ano nós queremos falar dos novos assuntos, mas com outra abordagem", analisou a apresentadora. Outro grande desafio do programa é não parecer mais do mesmo. Este é o 10º ano, e muitos temas já foram abordados. "Quando a gente fala de amor e sexo a gente fala de política. Essa temporada vem discutindo toda a linha histórica e os pontos debatidos nas ruas, nas redes sociais e que para nós chegam meio confusos. A gente tentou dar didatismo e explicar tudo com amor, afeto e representatividade. Somos contra machismo, racismo e qualquer forma de opressão", fala o redator final, Antônio Amâncio. Dentre os convidados do décimo ano estão o comediante Marcelo Adnet, as cantoras Daniela Mercury e Pabllo Vittar e o ator e cantor Tiago Abravanel. "Esta tem tudo para ser a melhor de todos os tempos", finaliza a apresentadora.

NOVA INTEGRANTE
A cantora mineira de Belo Horizonte (MG) Mylena Jardim, 19, foi a vencedora do “The Voice Brasil” (Globo) na quinta temporada do programa, em 2016. Agora, faz parte da banda do “Amor & Sexo”. "Eu sou tímida, mas fui relaxando aos poucos, os diretores foram tranquilos comigo. Só tenho a agradecer por poder mostrar meu trabalho. É muito bom para mim e para todos que assistem", disse. Ela conta que não foi de dar muitos pitacos no programa e preferiu ouvir mais. "O aprendizado é sempre importante. Fiquei mais na minha, ouvindo os mestres. O mais interessante é que fui bem recebida por todos. O ‘The Voice’ mostrou que eu existo, e agora eu estou aprendendo sobre pessoas", revelou.

A artista conta que a sua vida mudou depois de sua participação e do título no reality. Além de ser chamada para esta nova empreitada, ela diz que fez bastante shows e já projeta um lançamento para breve. "Tenho focado em produzir um trabalho em vez de expor. Pretendo lançar um clipe no meio da temporada. Acredito que a exposição no ‘Amor & Sexo’ vai ajudar na visibilidade. Vão relembrar de mim, isso vai dar uma ênfase. Meu estilo é um pop romântico", contou.

ELENCO FIXO
Quem já faz parte do programa se diz feliz e realizado com o resultado que ele traz ao longo dos anos, tanto nas ruas quanto na vida pessoal. Para a psicanalista Regina Navarro Lins, o que importa é que o “Amor & Sexo” fala tudo de um modo diferente. "É um programa que aborda tudo de um jeito inteligente, leve e divertido. Acredito que o que é mais importante para o sucesso é a química entre os jurados. Nunca conheci alguém mais doce do que o José Loreto nem tão engraçado quando o Edu Sterblitch", afirma.

Para Edu Sterblitch, o programa vai provocar ainda mais o telespectador. "A atração tem essa pegada de provocar, de tocar nas pessoas, fazer todo o mundo pensar. Dessa vez eu me sinto ainda mais dentro desse projeto. Vou ficar pelado e sem tarja. Me redescobri ", adiantou ele, que foi carinhosamente apelidado por Fernanda Lima de "bunda magra".

A atriz Mariana Santos afirma que muito do que o programa trata será novo para muita gente. "Precisamos tocar em muitos pontos ainda. Tenho orgulho de colocar meu humor e o meu estilo. Foi muito divertido." O “Amor & Sexo” vai ao ar hoje, e nas próximas nove terças-feiras, a partir das 11h15, na Globo.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90