09/10/2018 às 08h16min - Atualizada em 09/10/2018 às 08h16min

Brasil leva susto, mas bate México no Mundial

Equipe brasileira enfrenta a Holanda na madrugada de amanhã

Éder Soares com Folhapress
(Divulgação/FIVB)
Um dia após ser derrotada pela Alemanha, a seleção brasileira feminina de vôlei bateu o México por 3 sets a 1 (parciais de 23/25, 25/23, 25/13 e 25/19) na madrugada de ontem (8), em Nagoya, no Japão, em confronto válido pela segunda fase do Mundial. O time brasileiro conta no elenco com quatro jogadoras do Dentil/Praia Clube: Rosamaria e Fernanda Garay (ponteiras), Suelen (líbero) e Carol (central).

Apesar da vitória, as brasileiras, que haviam perdido de virada para as alemãs, sofreram novo susto na competição. Sem tradição alguma no cenário internacional, as mexicanas conseguiram vencer o set inicial e ligaram o alerta da equipe de José Roberto Guimarães.

A seleção brasileira equilibrou o confronto no segundo set, mas ainda com dificuldades; a vitória veio com vantagem de apenas dois pontos. A partir daí o Brasil passou a dominar o duelo, com destaque para a oposta Tandara, que anotou 25 pontos - 23 em ataques e 2 em bloqueios.

Com o resultado, a equipe brasileira chegou aos 16 pontos, cinco a menos que a Sérvia, que lidera o Grupo E.
Em busca por vaga na terceira etapa do Mundial, o Brasil se prepara agora para enfrentar Holanda e Japão. O primeiro duelo, contra as europeias, está marcado para amanhã, às 01h25. Já o confronto com asiáticas será na quinta (11), a partir das 07h20.
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »